Início » Gadgets » Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi revelou um novo concorrente do Chromecast nesta terça-feira (26). Trata-se do Xiaomi Mi TV Stick, a novidade da marca chinesa em forma de pendrive que leva recursos de Smart TV e serviços de streaming a qualquer televisão com entrada HDMI, assim como o dispositivo do Google e o Amazon Fire TV Stick. A fabricante não informou a data de lançamento do gadget.

Xiaomi Mi TV Stick (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Detalhes sobre o Xiaomi Mi TV Stick foram revelados durante o lançamento da linha Redmi Note 9, na Alemanha. No evento, executivos da marca chinesa apresentaram uma imagem do gadget, que deu pistas sobre os recursos do dispositivo da Xiaomi para televisões.

Assim como o Amazon Fire TV Stick e o Google Chromecast, o gadget se conecta à televisão via conector HDMI. O dispositivo ainda possui um controle remoto com teclas de navegação e botões dedicados à Netflix, Amazon Prime Video e ao Google Assistente.

A ficha técnica e as informações sobre o lançamento do dispositivo não foram apresentadas pela Xiaomi durante o evento. Segundo o site alemão WinFuture, o Xiaomi Mi TV Stick deve contar com entradas USB e para cartão de memória microSD e pode custar 80 euros (cerca de R$ 470 em conversão direta).

Não há previsão de lançamento do gadget no Brasil.

Com informações: Gizmochina e WinFuture

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sérgio (@trovalds)

Resta saber se de fato é concorrente do Fire TV Stick, que é um gadget independente ou do Chromecast, que precisa ser atrelado a um smartphone. Mas pela presença de controle chuto que ele concorre com o produto da Amazon.

Thiago Calazans (@calazans)

Mas por que não concorreria também com o Chromecast? Se a finalidade é a mesma.

🤷‍♀️ (@xavier)
calazans:

Se a finalidade é a mesma.

Não é a mesma, pois eles funcionam de forma diferente. O @trovalds já explicou. Chromecast depende de um dispositivo, enquanto o Fire funciona sozinho.
Eu tenho ambos, e por exemplo, o Stremio funciona mil vezes melhor no Fire TV do que fazendo o cast para o Chromecast.

Cesar Osvaldo Müller (@cesar)

Acho conceitualmente errado colocar chromecast e Firestick na mesma categoria, um é um mero espelho do Celular, o outro é um celular no HDMI da Tv, com memória interna e Apps próprios…
Aparentemente esse é o caso desse Mi Tv Stick, ser um device completo, plugável na tv…

Thiago Passos (@Burnerman_X)

Pelo preço e pelo controle remoto, parece que será um AndroidTV num stick. Ou seja, um MiBox num stick.

John Smith (@john)

O Chromecast não é um espelho do celular. Ele pode espelhar o celular ou computador, mas o que ele é em essência é um reprodutor de mídia online sem interface. O celular serve pra você dizer o que ele tem que fazer, mas depois disso ele faz sozinho.

De toda forma, concordo que não é um concorrente do Fire Stick ou deste dispositivo da Xiaomi, pois se este tem controle remoto, precisa de interface para fazer sentido. Se tiver o protocolo do Chromecast, como a Mi Box, aí será um concorrente e mais capaz.

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Estou fora… Virá com um monte de lixo chinês sem possibilidade de desinstalar, virá com uma confusão de servidor europeu/americano/chinês para escolher… fico com Fire Stick ou Apple TV. Já o Chormecast é outra categoria, gosto também, e não deveria estar aqui na comparação.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Prefiro a Mi Box, tem entrada USB, saída de áudio óptico, possibilidade de instalar vários aplicativos.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

Achei a mesma coisa, mais a Mi Box está bem a frente disso aí.