Início » Computador » Apple atualiza macOS Catalina para melhorar vida útil da bateria

Apple atualiza macOS Catalina para melhorar vida útil da bateria

Com a atualização do macOS Catalina, o sistema operacional ganha recurso semelhante ao que já existe no iOS 13 para a bateria

André Fogaça Por

A Apple liberou nesta semana uma atualização para o macOS Catalina que leva o sistema operacional dos computadores da maçã para a versão 10.15.5. A principal alteração deste update está em uma ferramenta visual, chamada de Saúde da Bateria e que promete melhorar a vida útil da bateria dos MacBooks compatíveis.

macbook pro tecnoblog macOS catalina

A ideia é mais ou menos semelhante ao que a Apple já fez em iPhones, iPods Touch e iPads quando inseriu um recurso semelhante e de mesmo nome no iOS 13. Em resumo, nos computadores portáteis a ferramenta procura entender como que o uso da bateria acontece e, principalmente, como as recargas são feitas.

Com essas informações, o macOS agora pode retardar ou impedir que a bateria interna seja recarregada completamente. A atitude tem como objetivo aumentar a vida útil, já que manter qualquer bateria plugada na tomada por muito tempo tende a afetar sua capacidade de recarga.

macos catalina 10 5 5 saude bateria

A novidade também deixa mais visível a atual situação da bateria, indicando se ela está próxima do momento de substituição ou não – até então o macOS apenas mostrava alertas quando a bateria já estava muito próxima deste momento. Outra semelhança com o iOS 13 está na opção de desativar o Saúde da Bateria dentro dos ajustes do sistema.

A lista de outras alterações no update também inclui resolução de bugs que foram encontrados anteriormente, como um que impedia o app Lembretes de enviar notificação em eventos recorrentes, outro que poderia impedir que a senha do Mac fosse digitada quando ele está bloqueado, além de um erro que fazia a câmera do computador não ser detectada depois de usar um app de conferência em vídeo.

A atualização que leva o macOS Catalina para a versão 10.15.5 já está disponível e pode ser baixada a partir da própria ferramenta de update do sistema operacional.

Com informações: Apple.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando