Como fazer um balde no Minecraft

Descubra como fazer um balde no MInecraft e utilizar algumas de suas principais funções na hora de carregar água e outros líquidos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer um balde no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Como fazer um balde em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Baldes são itens bem curiosos no Minecraft, pois têm serventias múltiplas, normalmente envolvendo líquidos. É comum usar baldes para carregar água, mas também podemos carregar outras substâncias e até animais – no caso, peixes. Saiba como fazer balde no Minecraft e seus usos, dos mais básicos aos mais curiosos no jogo.

Baldes podem ser encontrados no mapa ou criados. É comum achá-los em baús dentro de mansões de florestas, masmorras ou em vilas. Além disso, sua criação é simples, mas exige um material avançado: barras de ferro.

O ferro só pode ser obtido minerando em locais abaixo da terra, dentro de minas e cavernas. Com os ingredientes em mãos, faça o seguinte:

  1. Acumule três barras de ferro;
  2. Abra sua bancada de trabalho;
  3. Escolha a opção “itens”;
  4. Selecione o balde.

Cada três barras de ferro cria um balde. Quanto mais barras, mais baldes são gerados, se o jogador desejar. O balde criado vai direto para seu inventário e não pode ser quebrado com o uso.

Como fazer um balde no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Inventário para criação de baldes em Minecraft (Imagem Felipe Vinha / Reprodução)

Baldes são itens bem antigos no Minecraft, e bem úteis. Eles foram adicionados ainda em 2010, podendo coletar apenas água e lava. Com o tempo, as vacas do game passaram a gerar leite que poderia ser coletado, entre as outras possibilidades que vieram com atualizações.

Para que serve o Balde?

Dentro do Minecraft, o jogador pode carregar água, lava, leite ou lama, em se tratando de líquidos. São itens úteis não apenas para carregar, mas também para armazenar este tipo de substância, para ser usada quando necessário.

O leite, por exemplo, serve para curar maldições. Nem sempre será preciso carregar no seu inventário. É possível mantê-lo guardado em um balde para ser usado mais tarde. O mesmo vale para água, caso deseje apagar um incêndio, entre outras situações.

Baldes também servem para capturar peixes vivos. Alguns peixes possuem propriedades curativas ou são usados para criar poções em Minecraft.

Possíveis peixes capturados com o balde são:

  • Bacalhau
  • Salmão
  • Tropical
  • Baiacu
Como fazer um balde no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Baldes podem ser usados para capturar peixes em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Para este tipo de captura, é preciso estar na água, mas não é necessário usar vara de pescar. O único cuidado que é preciso ter é não se afogar enquanto caça peixes dentro dos mares e rios de Minecraft.

Como criar ou encontrar ferro em Minecraft

O ferro é um item chave para a criação dos baldes. Confira o tutorial que explica maneiras de conseguir ferro em Minecraft.

Como fazer carvão vegetal no Minecraft

O carvão vegetal é um dos principais combustíveis do mundo em Minecraft. Saiba como encontrar ou produzir carvão vegetal em Minecraft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados