Como fazer uma moldura no Minecraft

Utilitária ou decorativa, conheça todas as possibilidades dessa ferramenta no jogo e como conseguir

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
como fazer moldura no minecraft / Leandro Kovacs / Foto
Moldura (Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)

A moldura basicamente é uma entidade que pode ser colocada na face de blocos exibindo o item dentro dele. Colocar e retirar itens transformam a moldura de uma decoração em uma ferramenta de localização. Saiba como criar esses itens em Minecraft, quais são seus usos e como conseguir o item sem precisar construir.

A receita para se fazer uma moldura é: 8 gravetos + 1 couro (no centro do craft).

como fazer moldura no minecraft / Leandro Kovacs / Foto
Receita de criação de moldura (Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)

Além da possibilidade de criar molduras, o usuário também consegue construir quadros com itens do jogo. Assim, você pode decorar ainda mais sua casa.

Em quais situações usar?

  • Colocar itens de forma estética. Nesse caso a moldura servirá como suporte para uma tela, se transformando em um quadro comum;
  • Inserir blocos (outra maneira estética de utilizar a moldura, porém ao optar por um bloco um quadro 3D será formado, metade do bloco ficará para fora);
  • Esticar mapa (a forma de usar a moldura como ferramenta, o mapa será ampliado para o tamanho do bloco, o marcador vai indicar a posição do quadro no mapa);
  • Como selo (podem ser colocados na face de blocos shulker, como selos que identificam o material dentro do bloco).
como fazer moldura no minecraft / Leandro Kovacs / Foto
Modura e mapa (Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)

Como conseguir uma moldura?

Os quadros podem ser encontrados em salas do tesouro de barcos do End, acima do bloco de shulker que guarda o tesouro. As molduras contém dois élitros dentro.

Além disso, em algumas edições do Minecraft é possível comprar molduras com aldeões cartógrafos, de nível experiente. Em Bedrock também são comprados com aldeões cartógrafos, mas de nível aprendiz.

Curiosidades sobre o item

Além dos usos citados acima, a moldura também pode ser colocada nas faces debaixo de um bloco, por exemplo. Dessa forma, você consegue prender outros itens no teto de uma casa, por exemplo.

Mais informações: Minecraft Wiki

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados