Início » Celular » Samsung Galaxy Note 20 pode ter Exynos 992 com Cortex-A78

Samsung Galaxy Note 20 pode ter Exynos 992 com Cortex-A78

Linha Samsung Galaxy Note 20 deve ser anunciada no segundo semestre de 2020 com processador Exynos 992

Bruno Gall De Blasi Por

O Exynos 992 pode ser o processador do Galaxy Note 20. A expectativa é de que o próximo celular premium da Samsung traga o chip da marca sul-coreana com o novo núcleo Cortex-A78. Ainda não há informações oficiais sobre a data e o preço de lançamento do smartphone.

Samsung Galaxy Note 20 Plus (Foto: OnLeaks/Pigtou)

O Galaxy Note 20 pode ser o primeiro celular do mundo com o Exynos 992. Ao que tudo indica, o smartphone trará o próximo processador de 5 nanômetros e com conectividade 5G da Samsung, cuja produção em massa deve começar em agosto, segundo o ZDNet Korea nesta quarta-feira (27).

O Exynos 992 deve trazer o novo ARM Cortex-A78, apresentado nesta terça-feira (26). Segundo a ARM, o núcleo garante ser 20% mais rápido que o Cortex-A77, presente no Snapdragon 865. O lançamento também promete ser mais eficiente.

Além do novo processador, a Samsung deve empregar algumas mudanças no visual do smartphone. O sistema de câmeras, por exemplo, pode ser inspirado na linha Galaxy S20, posicionado em uma base retangular.

O Galaxy Note 20+ ainda deve ser maior que o antecessor. Segundo informações de bastidores reveladas neste domingo (24), o próximo smartphone da Samsung terá tela de 6,9 polegadas.

Outras pequenas mudanças visuais são aguardadas nos smartphones. Os botões laterais para ligar ou desligar o telefone e aumentar ou diminuir o volume devem ser movidos para a direita. Já o compartimento para a S Pen ficará no outro lado.

A expectativa é de que a linha Samsung Galaxy Note 20 seja apresentada pela fabricante no segundo semestre de 2020.

Com informações: Android Authority e Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Uma decepção está sendo o meu Note 10+. Galaxy, não quero mais.

Felipe Ventura (@felipe)

Por que você ficou desapontado com o Note 10+?

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Desde que eu comprei ele só anda me dando pequenas dores de cabeça. A cada 1 semana ele congela todos os meus aplicativos e só consigo usar novamente depois que eu reinício ele.

Alternando os modos de câmera constantemente, a câmera fecha ( usuários de fóruns dizem que isso é normal) me poupe.

A bateria é ruim, uma péssima otimização, comparada com o 11 Pro Max do meu esposo (que possui menos (mAh)

Constantes falhas com o fone conectado ouvindo música ( buds salvou)

Toda vez que ouço música no Spotify e desligo a tela a música para pq o app fechou, isso umas três vezes, na quarta a RAM segura.

Sdds Sony Xperia

Eric Viana (@Eric_Viana)

Que bom saber. Ele estava na lista de possibilidades para substituir o OnePlus, acabou de sair.
Tentou acionar garantia? Um aparelho tão caro não pode fazer esse tipo de coisa.

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Eu moro no Japão e a Samsung não ta nem ai. Só tem uma loja da marca, que nem Samsung se chama, só Galaxy, em Tokyo, a minha operadora fala que vai mandar pra eles, mas dizem que se abrirem, a proteção contra a água é perdida. A câmera e a tela dele é exelente. Nunca tive nada disso com a Sony. Se piorar, troco pelo novo Xperia 1 II.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Não faz o mínimo sentido isso de “se abrir perde a resistencia a água” se ele tá na garantia, já pensou tu manda um aparelho pra garantia e eles falam: a gente conserta, mas ele vai voltar com a carcaça quebrada!?

Curiosidade: anos atrás a Samsung fez um rebranding no Japão dando mais ênfase a marca Galaxy justamente porque Samsung não era bem vista, mas parece que não muda muita coisa se o serviço não melhora.

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Assistência no Brasil é excelente. Aqui é uma vergonha. Os japoneses não gostam da Samsung, então ela ta literalmente nem ai. Anos e anos ela luta pra tentar crescer aqui, mas ngm se interessa. Ano retrasado só que abriu a primeira loja dela aqui, que nem Samsung se chama kkkkk