Google Chat ganha novo aplicativo para desktop

Novo aplicativo do Google Chat está disponível para Chrome OS, Linux, macOS ou Windows via Google Chrome

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo aplicativo do Google Chat (Foto: Divulgação/Google)

O Google lançou um novo aplicativo do Google Chat para desktop. De acordo com a companhia nesta quarta-feira (27), o antigo app do mensageiro será substituído por um PWA (Progressive Web App), com a promessa de ser mais rápido e mais seguro que o antecessor. O software está disponível para computadores com o Chrome instalado.

O novo Progressive Web App (PWA) sucederá o app anterior, desenvolvido com a framework Electron. Segundo o Google, “depois que os usuários instalam o aplicativo, ele se integra ao sistema operacional do dispositivo para funcionar como um aplicativo nativo e oferecer a experiência simples e eficiente que os usuários conhecem”.

O novo aplicativo já está disponível para todos os assinantes do G Suite. A instalação pode ser realizada pelo Google Chrome 73 ou versões mais recentes em computadores com Chrome OS, Linux, macOS ou Windows com os seguintes passos:

  1. Acesse o site do mensageiro pelo Google Chrome (chat.google.com);
  2. Clique no menu de configurações, sinalizado por uma engrenagem;
  3. Escolha a opção “Install Chat app” (“Instalar o app do Chat”, em tradução livre).

Também é possível adicionar o software pelo menu de configurações do Chrome. Além disso, caso já exista um atalho para o site do Google Chat no navegador, o aplicativo será instalado automaticamente.

Com informações: Google (1 e 2) e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados