Início » Aplicativos e Software » Google Maps facilita envio de local sem endereço com Plus Codes

Google Maps facilita envio de local sem endereço com Plus Codes

A mudança ajuda quem precisa compartilhar local com outra pessoa, mas não consegue encontrar o endereço facilmente

Victor Hugo SilvaPor

O Google Maps oferece uma opção para quem precisa compartilhar seu local com outra pessoa, mas não está em um endereço fácil de encontrar. São os chamados Plus Codes, códigos alfanúmericos que indicam um ponto exato no mapa sem precisar do nome da rua ou do bairro. Eles estão disponíveis desde 2015 e, agora, ficaram ainda mais simples.

O aplicativo de mapas do Google ganhou uma atualização que permite encontrar seu Plus Code atual ao tocar sobre o ponto azul que indica sua localização. Quando ele é selecionado, o código aparece na tela que também apresenta as opções de ver lugares por perto, compartilhar localização em tempo real e salvar o local do estacionamento.

A plataforma também permite descobrir Plus Codes de outros locais ao tocar sobre qualquer ponto do mapa. Com o código, criado a partir das coordenadas geográficas do local, outras pessoas podem fazer pesquisas no Maps e no buscador do Google para encontrar desde uma casa num endereço que não está devidamente registrado até um comércio de rua, por exemplo.

“Os Plus Codes podem ser especialmente úteis para pessoas e organizações em cenários de resposta a emergências e crises”, destacou o Google. “As localizações digitais por meio dos Plus Codes significam que agora todos os lugares têm uma localização facilmente identificável, economizando tempo e recebendo recursos quando realmente importa”.

Ao anunciar a mudança no aplicativo, o Google incentivou empresas a informarem seus Plus Codes para os clientes e destacou que o recurso tem código aberto para ser aproveitado por desenvolvedores. A interface mais simples para encontrar os códigos já está sendo liberada no Maps e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação