Início » Aplicativos e Software » Google e Microsoft melhoram corretor ortográfico do Chrome

Google e Microsoft melhoram corretor ortográfico do Chrome

Melhorias no corretor ortográfico do Google Chrome e do Microsoft Edge já estão disponíveis para os usuários

Bruno Gall De Blasi Por

O Google e a Microsoft se uniram para melhorar o corretor ortográfico do Chrome e do Edge. A iniciativa, apresentada nesta quinta-feira (28), visa entregar retificações mais precisas ao escrever textos em redes sociais, mensageiros, blocos de notas, blogs e demais ferramentas e sites pelos navegadores. A atualização está disponível para computadores com Windows.

Google Chrome (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

As melhorias na ferrramenta de revisão textual em navegadores baseados no Chromium é um trabalho realizado em conjunto pelos engenheiros das duas empresas. A atualização leva o Windows Spellcheck a browsers como o Chrome e o Edge, a fim de melhorar a qualidade das correções com auxílio da ferramenta do sistema operacional da Microsoft.

A novidade promete revisões mais acuradas, especialmente ao digitar abreviações, sites e afins. Segundo a Microsoft, a alteração leva “suporte para idiomas e dialetos adicionais, um dicionário personalizado compartilhado e melhor suporte para URLs, acrônimos e endereços de email” aos navegadores.

Comparação entre o Hunspell e o Windows Spellcheck no Edge e no Chrome (Foto: Reprodução/Microsoft)

A atualização para o corretor ortográfico já está disponível nas versões mais recentes do Google Chrome e do Microsoft Edge em computadores com Windows 8.1 ou mais recente. No caso do browser do Google, em alguns casos, será necessário ativar o recurso “Use the Windows OS spell checker” em “chrome://flags”.

Usuários do Microsoft Edge também poderão administrar os idiomas ativos no corretor em “edge://settings/languages”.

Esta é mais uma melhoria anunciada ao Google Chrome durante a semana. Ainda nesta quinta-feira (28), o Google revelou um recurso para combater solicitações de notificações abusivas no browser. A função será liberada aos usuários em julho.

Com informações: The Verge, XDA-Developers e Microsoft

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Schio ☭ (@Sckillfer)

Enquanto isso o Edge segue sem corretor ortográfico no macOS, aparentemente ele usa o do sistema também, porém só consegue indicar que tá errado, não a correção