Riot anuncia teste de League of Legends: Wild Rift no Brasil

Teste Alfa de League of Legend: Wild Rift ocorrerá no Brasil e Filipinas entre 5 e 26 de junho com jogadores selecionados

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
wild rift na ccxp 2019

A Riot Games anunciou que abrirá um teste Alfa de League of Legends: Wild Rift — o LoL para celulares — no Brasil e Filipinas entre os dias 5 e 26 de junho. Neste momento, o experimento ocorrerá apenas em smartphones Android que atendem os requisitos mínimos indicados pela empresa.

League of Legends: Wild Rift é uma versão do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) de PC para dispositivos móveis e consoles, trazendo toda a mecânica e personagens que o público já conhece. A Riot Games diz que o jogo deve sair ainda em 2020 para smartphones, não há data revelada para os videogames.

Teste de Wild Rift será feito no Android

O teste Alfa será restrito ao público que fez o pré-registro na Play Store e ocorrerá em “escala modesta e com diversos aspectos do jogo ainda em desenvolvimento”, escreveu a empresa em uma publicação no site de League of Legends.

A prioridade é testar as mecânicas de Wild Rift, se correspondem às expectativas dos jogadores; os sistemas do jogo — se está apresentável e os métodos de progressão são justos —; e a estabilidade do serviço e da infraestrutura.

League of legends wild rift no celular

A Riot também aumentou os requisitos mínimos para quem participará do teste Alfa. Será necessário ter um smartphone Android com processador de 64 bits e octa-core de 1,5 GHz ou superior, 3 GB de memória RAM e uma tela com resolução HD (1280x720p).

O objetivo final é que League of Legends: Wild Rift seja lançado com uma compatibilidade maior: processador de 32 ou 64 bits com quatro núcleos de 1,5 GHz, 1,5 GB de RAM e tela com resolução HD em caso de Android. No iOS, deve ser compatível com iPhone 6 e posteriores.

Entre os dias 5 e 7 de junho, o servidor funcionará apenas entre 18h e 22h. Os jogadores selecionados serão avisados via e-mail e devem fazer login com a mesma conta do Google usada para fazer o pré-registro na Play Store.

Com informações: League of Legends.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados