Início » Gadgets » Samsung Galaxy Watch 2 deve ser lançado com borda giratória

Samsung Galaxy Watch 2 deve ser lançado com borda giratória

Samsung pode reviver borda giratória no Samsung Galaxy Watch 2 para navegar pelo sistema do smartwatch

Bruno Gall De Blasi Por

O Samsung Galaxy Watch 2 deve contar com uma borda giratória. Ao que tudo indica, a próxima geração do smartwatch da Samsung trará um aro deslizante para controlar a interface do dispositivo, assim como em outros relógios já lançados pela marca no passado. Até o momento, não há data de lançamento marcada para o wearable da marca sul-coreana.

Samsung Galaxy Watch

As informações foram antecipadas pelo SamMobile neste sábado (30). De acordo com o site, o Samsung Galaxy Watch 2 dará vida novamente à borda giratória para navegar pelo sistema do wearable. O recurso está presente tanto no Samsung Galaxy Watch, de primeira geração, quanto em outros dispositivos da linha Galaxy Gear, como o Galaxy Gear S2.

O Samsung Galaxy Watch 2 deve medir 45 mm. De acordo com documentos da FCC, a “Anatel dos Estados Unidos”, o lançamento deve ser menor que o Samsung Galaxy Watch de 46 mm e maior que o Samsung Galaxy Watch Active 2 (44 mm), que possui uma espécie de coroa touch na lateral do relógio.

Outras características são aguardadas no wearable, como resistência à água (5 ATM). O Galaxy Watch 2 ainda deve possuir conectividade 4G e GPS.

Ainda não há informações oficiais sobre a data e preço de lançamento do próximo wearable da Samsung. A expectativa, ainda de acordo com o site, é de que o dispositivo seja apresentado pela fabricante em agosto de 2020, junto com a linha Samsung Galaxy Note 20, o Galaxy Fold 2 e os novos Samsung Galaxy Tab S7.

Com informações: SamMobile e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pierre (@pierrediniz)

Eu ouvi um amém?

Preferi comprar o Galaxy Watch em vez do Active ou outros smartwatches justamente por causa da coroa. Além de ser muito mais prático navegar pelo relógio com ela, a bichinha aguenta muita porrada.

O meu já vai fazer uns 2 anos e, tirando alguns arranhões na coroa que poderiam ter virado uma tela quebrada, tá intacto.

Vinícius Barros (@viniciusbarros)

Acho a coroa bem prática, acho que vou adiar a troca do meu Gear Sport de guerra para quando esse chegar no Brasil. Inclusive a Samsung faz um bom trabalho de suporte nos relógios - o modelo, de mais de 2 anos e meio, recebeu essa semana update para a versão mais recente do GearOS e recebeu várias funcionalidades ao longo do tempo (reconhecimento automático de nado, por exemplo). Só penso em trocar por um com tela maior (e bateria que dure mais que dois dias, seria pedir demais?).

Reinaldo Boson (@Ticano)

Tenho o Gear S3. Comprei em 2016 e ta firme e forte aqui, a bateria não é a mesma coisa e não estava chegando ao final do dia no modo relógio sempre ligado, mudei para acender a tela só quando tiver o movimento e ta aguentando os dois dias de antes… uso diariamente, para pedalar, correr e ta firme e forte. A coroa giratória é um plus para mim e fico satisfeito que a Samsung retorne. É prática, bonita e protege a tela, que aliás, está intacta até hoje e a coroa nem tanto… Me lembra os relógios com “catraca” srrsrssrs.

Kleverson Marques (@kbernardo)

Vocês que tem relógios mais antigos da Samsung. Eles continuam atualizando de boas? Estou com um Active 2 e fico me perguntando a vida útil dele em atualizações.

🤷‍♀️ (@xavier)

@brunogdb Coroa é aquele botão rosqueável do lado do relógio, como o Apple Watch.
Se a borda (aquele local onde geralmente ficam algumas marcações de números, imagem ilustrativa abaixo) que é giratória, não é a coroa e sim o bisel ou catraca (nome popular e não tão comum).

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Hmmm… bem observado.

Obrigado pelo toque!

Reinaldo Boson (@Ticano)

Sim, atualizando até hoje. Mês passado veio uma grande, não sei o que foi, mas tá tudo certo

Pierre (@pierrediniz)

Vivendo e aprendendo, não sabia que coroa era o botãozinho do Apple Watch.

Valeu pela info!