Início » Aplicativos e Software » Windows 10 avisa se PC não pode instalar May 2020 Update

Windows 10 avisa se PC não pode instalar May 2020 Update

Microsoft investiga dez problemas no Windows 10 May 2020 Update, incluindo drivers incompatíveis da Intel, Nvidia e Synaptics

Felipe Ventura Por

O Windows 10 May 2020 Update começou a ser distribuído na semana passada, mas só para quem vai até as configurações do Windows Update. Ainda assim, caso exista alguma incompatibilidade com seu PC, a atualização não será liberada — e a Microsoft está avisando os usuários sobre isso. A empresa investiga dez problemas da nova versão 2004, incluindo em drivers da Intel, Nvidia, Synaptics e Realtek.

Windows 10 May 2020 Update

“A atualização do Windows 10 de maio de 2020 está a caminho”, diz a Microsoft em um aviso no Windows Update. “Estamos oferecendo esta atualização para dispositivos compatíveis, mas seu dispositivo ainda não está pronto para recebê-la. Quando seu dispositivo estiver pronto, você verá a atualização disponível nesta página. Não há nada que você precise fazer no momento.”

Microsoft lista dez falhas no Windows 10

Há um botão “Saiba mais” que leva você a uma página com os problemas no May 2020 Update que a Microsoft está investigando. São dez no total, envolvendo drivers antigos da Nvidia, drivers de gráficos integrados da Intel, drivers Realtek de rádio Bluetooth, e drivers de áudio Synaptics Conexant.

A atualização também pode causar BSOD (tela azul da morte) ao conectar ou desconectar um dock Thunderbolt no computador; e afeta o modo Always On, Always Connected do Microsoft Surface Pro 7 e do Surface Laptop 3.

O The Verge tentou obter a atualização em sete PCs diferentes, incluindo o Surface Book 3, Surface Laptop 3, Surface Pro X, um notebook e dois PCs gamer; o May 2020 Update só foi liberado para instalação em um Surface Pro 6. Meu laptop da HP com adaptador Bluetooth da Realtek também exibe o aviso da Microsoft sobre incompatibilidade.

Claro, você pode seguir estas instruções para baixar o Windows 10 May 2020 Update (Atualização de maio de 2020) no site da Microsoft, e então fazer a instalação manual. No entanto, talvez valha a pena esperar mais um pouco se seu PC aparecer como incompatível; os problemas com drivers devem ser resolvidos nas próximas semanas.

A nova versão do Windows 10 permite parear dispositivos Bluetooth com mais facilidade; traz recursos adicionais no Bloco de Notas; exibe tipo de disco e temperatura da placa de vídeo no Gerenciador de Tarefas; transforma a Cortana em um app separado; e adiciona melhorias de acessibilidade. Para desenvolvedores, o subsistema Linux foi atualizado para o WSL 2.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edilson Junior (@Edilson)

O notebook da minha namorada tem os drivers problemáticos, mas bastou uma instalação limpa pra rodar normalmente a atualização.

🤷‍♀️ (@xavier)

Estou em um desktop com APU AMD, sem bluetooth, áudio da Realtek e ainda assim não está disponível pra mim.

João M. (@RonDamon)

Melhor assim que o povo instalar e tem alguma incompatibilidade e dps ficar chorando. E mesmo assim não é garantido de ser bug-free, até pq n tem como eles testarem em trilhões de combinações de PCs, dependem de feedback do povão.

Vinícius de Ávila Jorge (@viniavila)

O mais bizarro é ter problemas em equipamentos Surface, que seriam, a princípio, hardware certificado pela própria Microsoft

Filipe Poeta (@Filipe_Poeta)

Tenho um notebook da ASUS e a atualização não apareceu para mim, porém fui pelo procedimento manual e forçar a atualização. Fiquei preocupado pois sabia das noticias de ter possíveis bugs, mas mesmo assim fui na coragem, sorte que tenho meus arquivos em backup. Mas graças a Deus, já faz 3 dias que fiz a atualização e nenhum erro ou tela azul da morte apareceu. E tudo que eu queria que é o WSL2 esta funcionando perfeitamente.

Igor (@Spetto)

Liberou tem umas 2 semanas. Atualizei na hora e tirando um bug que deu com minha mesa digitalizadora (Wacom CTL4100), onde tiver que reinstalar os drivers atualizados do fabricante, tá rodando de boa desde então.