Windows 10 avisa se PC não pode instalar May 2020 Update

Microsoft investiga dez problemas no Windows 10 May 2020 Update, incluindo drivers incompatíveis da Intel, Nvidia e Synaptics

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Windows 10 May 2020 Update

O Windows 10 May 2020 Update começou a ser distribuído na semana passada, mas só para quem vai até as configurações do Windows Update. Ainda assim, caso exista alguma incompatibilidade com seu PC, a atualização não será liberada — e a Microsoft está avisando os usuários sobre isso. A empresa investiga dez problemas da nova versão 2004, incluindo em drivers da Intel, Nvidia, Synaptics e Realtek.

“A atualização do Windows 10 de maio de 2020 está a caminho”, diz a Microsoft em um aviso no Windows Update. “Estamos oferecendo esta atualização para dispositivos compatíveis, mas seu dispositivo ainda não está pronto para recebê-la. Quando seu dispositivo estiver pronto, você verá a atualização disponível nesta página. Não há nada que você precise fazer no momento.”

Microsoft lista dez falhas no Windows 10

Há um botão “Saiba mais” que leva você a uma página com os problemas no May 2020 Update que a Microsoft está investigando. São dez no total, envolvendo drivers antigos da Nvidia, drivers de gráficos integrados da Intel, drivers Realtek de rádio Bluetooth, e drivers de áudio Synaptics Conexant.

A atualização também pode causar BSOD (tela azul da morte) ao conectar ou desconectar um dock Thunderbolt no computador; e afeta o modo Always On, Always Connected do Microsoft Surface Pro 7 e do Surface Laptop 3.

O The Verge tentou obter a atualização em sete PCs diferentes, incluindo o Surface Book 3, Surface Laptop 3, Surface Pro X, um notebook e dois PCs gamer; o May 2020 Update só foi liberado para instalação em um Surface Pro 6. Meu laptop da HP com adaptador Bluetooth da Realtek também exibe o aviso da Microsoft sobre incompatibilidade.

Claro, você pode seguir estas instruções para baixar o Windows 10 May 2020 Update (Atualização de maio de 2020) no site da Microsoft, e então fazer a instalação manual. No entanto, talvez valha a pena esperar mais um pouco se seu PC aparecer como incompatível; os problemas com drivers devem ser resolvidos nas próximas semanas.

A nova versão do Windows 10 permite parear dispositivos Bluetooth com mais facilidade; traz recursos adicionais no Bloco de Notas; exibe tipo de disco e temperatura da placa de vídeo no Gerenciador de Tarefas; transforma a Cortana em um app separado; e adiciona melhorias de acessibilidade. Para desenvolvedores, o subsistema Linux foi atualizado para o WSL 2.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados