Início » Aplicativos e Software » Android 11 Beta é adiado pelo Google: “não é hora de celebrar”

Android 11 Beta é adiado pelo Google: “não é hora de celebrar”

Android 11 Beta deveria ser anunciado oficialmente em 3 de junho, mas momento tenso fez Google mudar de ideia

Emerson Alecrim Por

O anúncio oficial do Android 11 Beta estava previsto para esta quarta-feira, 3 de junho. Mas o Google mudou de ideia: via Twitter, os desenvolvedores da plataforma informaram que o evento foi adiado porque “este não é o momento de celebrar”. É provável que a causa seja a crescente onda de protestos nos Estados Unidos provocada pela morte de George Floyd.

Android 11

A verdade é que o Google não explicou as razões do adiamento — ou cancelamento. Mas fazer um anúncio tão importante em um momento em que as atenções estão voltadas a questões mais urgentes parece mesmo não ser boa ideia.

O cenário de pandemia de coronavírus (COVID-19) pode até ter algum peso sobre essa decisão, mas, muito provavelmente, esse não é o único motivo. Na realidade, o anúncio do Android 11 Beta estava marcado para maio, mas foi adiado para o início de junho justamente por causa da pandemia. O evento seria online, sinalizando que as precauções inerentes ao vírus já estavam tomadas.

Porém, desde o último dia 25, o assunto que tem tomado as atenções é o caso de George Floyd. Um vídeo que rodou o mundo mostra um policial branco de Minneapolis mantendo o joelho sobre o pescoço de Floyd enquanto este estava algemado e deitado no chão. O homem, um afro-americano de 46 anos, faleceu. Uma série de protestos tem surgido desde então, nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Este não é mesmo um momento para celebrar, como ressalta o Google, o que não quer dizer, porém, que o desenvolvimento do Android 11 estagnou. Nos bastidores, a previsão de que essa versão do sistema operacional será lançada em 2020 está mantida. Se não neste, o Android 11 Beta Launch Show, como o evento foi batizado, deve acontecer no próximo trimestre.

De todo modo, já temos alguma noção do que vem por aí. Notificações em bolha, melhorias de privacidade, gravador de tela, widget nativo de música e agendamento do modo escuro estão entre os vários recursos esperados para a nova versão.

Com informações: Mashable.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação