WhatsApp lança vídeos, infográficos e áudios com dicas aos usuários

Coleção de conteúdos do WhatsApp pretende auxiliar usuários durante pandemia de COVID-19 (novo coronavírus)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Central de Informações sobre o Coronavírus do WhatsApp (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi)

O WhatsApp anunciou uma coleção de conteúdos para ajudar os usuários durante a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os materiais contam com dicas e tutoriais para facilitar o uso do aplicativo em diversas finalidades em forma de vídeos, infográficos e áudios. Os recursos estão disponíveis em português, inglês e espanhol e gratuitamente no site do mensageiro.

Os materiais de auxílio são mais uma resposta do WhatsApp à doença. Os responsáveis pelo mensageiro disponibilizaram, nesta semana, uma coletânea de conteúdos com informações para tornar o uso do aplicativo mais simples e dicas para combater a proliferação de notícias falsas (fake news) no aplicativo.

As informações estão disponíveis no “Central de Informações sobre o Coronavírus”. No portal, é possível encontrar informações tanto para o público em geral quanto para profissionais de saúde, educadores, organizações sem fins lucrativos (ONGs) e empresas locais. Há, também, uma seção com notícias e reportagens sobre o uso do app por pessoas e organizações durante a pandemia.

Além dos materiais, o mensageiro ainda anunciou, em maio, um chatbot para checar informações em parceria com a Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN). “Também doamos US$ 1 milhão à IFCN para ajudar a solucionar a desinformação do coronavírus em todas as plataformas”, afirmam.

Os conteúdos podem ser acessados pelo navegador (whatsapp.com) e até mesmo baixados para serem repassados entre amigos no mensageiro (whatsapp.com). O WhatsApp ainda disponibiliza os materiais em diferentes formatos para que sejam acessíveis até mesmo em conexões mais lentas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados