Início » Jogos » Sony adia evento sobre jogos do PS5 após protestos nos EUA

Sony adia evento sobre jogos do PS5 após protestos nos EUA

Sony e EA adiam eventos online sobre jogos do PlayStation 5 e Madden NFL 21 devido a protestos contra morte de George Floyd

Felipe Ventura Por

A Sony decidiu postergar o evento online que seria realizado nesta quinta-feira (4) para anunciar os jogos do PlayStation 5 porque, segundo a empresa, este não é o melhor momento. Por sua vez, a EA adiou o anúncio sobre Madden NFL 21 devido aos protestos nos EUA motivados pela morte de George Floyd.

Sony PlayStation 5 DualSense

DualSense, controle do Sony PlayStation 5

“Decidimos adiar o evento de PlayStation 5 agendado para 4 de junho”, diz a Sony em comunicado. “Entendemos que gamers de todo o mundo estão empolgados em ver os jogos do PS5, mas não sentimos que agora seja um momento de comemoração e, por enquanto, queremos dar um passo para trás e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.”

EA e Google adiam eventos

Enquanto isso, a EA postergou um evento sobre Madden NFL 21 previsto para esta segunda-feira (1º). “Apoiamos nossa comunidade afro-americana e negra de amigos, jogadores, colegas e parceiros”, diz a empresa no Twitter. “Nossa atenção imediata está nas ações que podemos tomar para impulsionar a mudança contra o tratamento injusto e o viés sistêmico que aflige o país e o mundo.”

As empresas de jogos programaram eventos online para junho como forma de substituir a conferência E3, que foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.

No entanto, as manifestações contra violência policial que começaram há seis dias em Minneapolis — onde Floyd foi morto — se espalharam por diversas outras cidades dos EUA e países como Canadá e Reino Unido.

O Google, que planejava lançar o Android 11 Beta nesta semana, também adiou seu evento online, dizendo que “não é hora de celebrar”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando