Como já sabíamos desde maio, o Brasil sediará pela primeira vez a LinuxCon, um dos eventos mais tradicionais do mundo Linux. E também pela primeira vez teremos a visita de Linus Torvalds (sim, ele mesmo, o criador do Linux) ao país.

Além de Torvalds, o keynote inicial da LinuxCon Brasil ainda terá outras presenças marcantes no palco: Andrew Morton, mantenedor do Kernel Linux e Jim Zemlin, presidente da Linux Foundation.


John “maddog” Hall, o papai noel do software livre, e Ian Pratt, líder do projeto Xen, entre outros grandes nomes, também darão palestras nos dias seguintes e todos eles estarão possivelmente conversando com os presentes, tirando fotos e autografando camisetas, CDs e talvez até meu pinguim de pelúcia. 😛

Mas o evento não ficará apenas nas palestras técnicas: serão exibidos também cases mostrando o uso do Linux em ambientes corporativos. Uma boa chance de conhecer mais exemplos de sucesso e impressionar o seu chefe na apresentação do projeto de migração. 🙂

A grade com a programação de palestras foi liberada recentemente (o inferno, como sempre, é encaixar todos os horários e ter que escolher entre duas palestras boas acontecendo ao mesmo tempos) no site oficial do evento, onde também é possível encontrar mais informações e se inscrever.

O evento acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Quem se inscrever até o próximo sábado, dia 7, terá um desconto, pagando R$ 250,00. Depois disso, o preço da entrada será de R$ 350,00. Um pouco salgado para estudantes, mas profissionais com certeza estarão fazendo um bom investimento ao participar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados