Netflix compra sala de cinema histórica em Hollywood

Construído em 1922, o Teatro Egípcio de Hollywood será controlado pela Netflix para exibir produções originais e realizar eventos

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fachada do Teatro Egípcio de Hollywood

Após alguns boatos sobre o possível interesse, a Netflix concluiu a compra do histórico Teatro Egípcio de Hollywood. Com a aquisição, a gigante do streaming pretende revitalizar o local e aproveitar o espaço para exibir filmes, realizar eventos, entre outros projetos da empresa.

Localizado na avenida mais popular de Los Angeles (a Hollywood Boulevard), o Teatro Egípcio de Hollywood foi inaugurado em 1922. O local icônico ainda é conhecido por exibir clássicos como: Os Dez Mandamentos (1923) e The Gold Rush (1925), de Charlie Chaplin, um dos maiores símbolos do cinema mudo.

Para administrar e preservar o legado do Teatro Egípcio de Hollywood, a Netflix trabalhará ao lado da Cinemateca Americana, sem o objetivo de angariar lucros. A Cinemateca adquiriu o espaço em 1998 e desde então era a principal responsável pelo Teatro Egípcio.

“O Teatro Egípcio representa uma parte incrível da história de Hollywood e foi preservado pela comunidade cinematográfica de Los Angeles por quase um século”, disse Scott Stuber, diretor da Netflix Films, em comunicado.

Com forte participação em eventos como Oscar e Globo de Ouro, a Netflix vem cada vez mais investindo no setor audiovisual e cultural. Esta não é a primeira vez que a empresa adquire um teatro para impulsionar as suas produções originais.

Segundo a Agência AFP, a companhia de streaming passou a comandar teatros em Nova York (EUA) e em Paris (França) para eventos e exibições especiais. Ambos estavam fechados por meses e foram adquiridos pela Netflix no ano passado.

Netflix em Los Gatos

A conclusão das negociações do Teatro Egípcio foi muito comemorada. Rick Nicita, presidente da Cinemateca, diz estar animado com a parceria e ressaltou que o teatro icônico será restaurado para receber “uma nova geração de fãs de cinema”.

Já o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, classificou a união da Netflix com a Cinemateca Americana como “extraordinária” e de muita importância para a herança cultural.

De acordo com o site Deadline, a Netflix estava negociando a aquisição do teatro desde agosto de 2019. A empresa não revelou o valor investido.

Com informações: Deadline e SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados