Nubank chega a 25 milhões de clientes no cartão de crédito e conta digital

Nubank lançou cartão de crédito sem anuidade há sete anos; fintech é sexta maior instituição financeira do Brasil

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
Cartão de crédito Nubank

O Nubank lançou seu cartão de crédito sem anuidade há sete anos, em 2013, e agora tem 25 milhões de clientes: isso inclui também os usuários da conta digital (antes chamada NuConta), empréstimos e Rewards. A fintech continua sendo a sexta maior instituição financeira do Brasil, atrás apenas de bancos tradicionais como Bradesco e Itaú.

Os 25 milhões de clientes do Nubank estão espalhados por todos os 5.570 municípios do Brasil. Os serviços da fintech atraíram 42 mil novas pessoas por dia durante o primeiro trimestre. Ela também está se expandindo para o México e Argentina.

Em comunicado, a empresa destaca que seu perfil de clientes vem mudando um pouco: no período de um ano (entre abril de 2019 e abril de 2020), o número de novos usuários com 60 anos ou mais cresceu 20%. Só no mês de abril, 30 mil idosos aderiram aos serviços da fintech.

Segundo estimativas do Nubank, seus clientes economizaram R$ 8 bilhões com o cartão de crédito e com a conta digital, considerando o custo médio do mercado para anuidade, tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências bancárias.

Nubank é 6ª maior instituição financeira

Dados do Banco Central para o primeiro trimestre de 2020 apontam que o Nubank é a 6ª maior instituição financeira do país, atrás do Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

O ranking completo do Bacen menciona ainda o Banco Pan, com 5,3 milhões de clientes; e o Banco Inter, que também ultrapassou o marco de 5 milhões.

Instituição financeiraNúmero de clientes
Bradesco99,5 milhões
Caixa Econômica Federal96,3 milhões
Itaú Unibanco82,4 milhões
Banco do Brasil66, milhões
Santander48,7 milhões
Nubank25 milhões

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados