Início » Gadgets » Google “Sabrina” com Android TV e controle remoto vazam em imagens

Google “Sabrina” com Android TV e controle remoto vazam em imagens

O novo Chromecast Ultra, chamado internamente de Google Sabrina, também atualiza a interface do Android TV para dar mais foco ao conteúdo

André Fogaça Por

Os rumores sobre um lançamento de Chromecast com esteroides e que traz junto o Android TV aumentaram com um novo vazamento de imagens deste gadget, chamado internamente de Google Sabrina. O produto pode ser o sucessor direto do Chromecast Ultra, que é a versão 4K do dongle e que não foi lançado no Brasil.

google sabrina chromecast

Um dos maiores empecilhos para o Chromecast ser ainda mais popular é a falta de controle remoto, o que obriga o usuário a conhecer profundamente aplicativos de smartphone, tablet ou suas versões para computador para poder controlar a reprodução de conteúdo que está na tela. Tudo pode mudar com o próximo dongle que boatos afirmam que o Google lançará em pouco tempo.

Ainda sem nome oficial, o gadget aparentemente é chamado de Sabrina dentro do gigante das buscas e ele funcionará como uma evolução da plataforma Chromecast, só que com Android TV junto e por conta disso vem com controle remoto; produto que praticamente qualquer pessoa está bem acostumada, já que existe para televisores desde desde meados dos anos 50.

novo chromecast ultra google sabrina controle remoto

O visual do produto que está nas fotos deste artigo, foi encontrado dentro de uma versão de testes do firmware. Neste sistema também foram encontradas informações sobre a interface do Android TV que roda dentro do gadget e mostra uma evolução da plataforma do Google para TVs. Ela deixa de ser apenas um punhado de ícones maiores ou menores, para exibir mais detalhes sobre o conteúdo em um visual que lembra bastante o menu de filmes e séries da Netflix.

O controle remoto vazado tem uma configuração de botões semelhante ao da Apple TV, mas com adição de uma área de toque mais visível e com um botão que chama o Google Assistente. Assim como seu concorrente que da Apple, o do tal Google Sabrina utiliza Bluetooth e tem uma lâmpada infravermelho para mais funções da TV, como controlar o volume. Um ponto que chamou atenção é a ausência de botões para atalhos de serviço de streaming ou locadora, que pode ser até do Play Filmes, do próprio Google.

novo chromecast ultra google sabrina android tv interface

Uma análise mais profunda deste firmware mostra que o Google Sabrina tem suporte para Dolby Vision com base em chip Amlogic. Ainda não existem informações importantes como mais detalhes sobre o hardware ou preço, já que ter um Android TV embarcado certamente exige mais do que vem no produto. O preço continua nos rumores mais ventilados, que apontam para algo perto de US$ 80 – mais do que o dobro do Chromecast sem 4K, quase 16% mais caro do que os US$ 69 do Chromecast Ultra.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Schio ☭ (@Sckillfer)

Chomecast, mesmo sem controle, poderia ser bem mais intuitivo… Se não perdesse a porcaria da conexão do nada e sem reconectar sozinho.

Alessandro Okumura (@R2D2)

eu estava querendo uma box com android TV mas com esse dolar a MI box está muito caro
acabei colocando uma merreca a mais e peguei

o plus é que tem entrada para a TV digital

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Tenho uma TV Samsung 2013 que de smart não tinha mais nada e resolvi o problema com um Amazon Fire TV. Estou muito satisfeito com dongle da Amazon, recomendo.

Kelvin Pasqualini (@lordkelvinx)

Sofri tanto com isso que acabei comprando o Fire TV e hoje, só uso o Chromecast caso extremamente necessário, ou seja, quando o Fire não suporta, o que é raro.

Kelvin Pasqualini (@lordkelvinx)

Concordo, 100%… Só espero que a indústria não torne esses equipamentos obsoletos também. Pois, uma das vantagens na simplicidade do Chromecast era que dificilmente você precisaria trocar ele. Se começar a colocar muito recurso, duvido que logo não tenha que ficar trocando eles por travamento ou falta de suporte… #oremos

André Cardoso (@andre)

Desistiram de tentar fazer o Chromecast não perder a conexão e vão colocar os apps direto nele. Quem sabe assim os usuários passem menos raiva, porque todo dia eu tenho vontade de jogar o meu Chromecast pela janela.

Kelvin Pasqualini (@lordkelvinx)

Ou seja, isso já pode ser considerado uma obsolescência programada?! Pois eles não vão mudar o meu atual para que eu fique mais satisfeito, tenho que trocar pra resolver o problema hehehe.

Marcelo Ferreira (@marcelo_mar25)

Onde você comprou essa TV box da Elsys? Quanto pagou?

Alessandro Okumura (@R2D2)

comprei no Shoptime paguei 500 conto a mi box mais barata tava 450 na epoca