Início » Jogos » Como domesticar uma raposa no Minecraft

Como domesticar uma raposa no Minecraft

Descubra como domesticar uma raposa no Minecraft, com método que se diferencia bastante de outros animais dentro do jogo

Felipe Vinha Por

Raposas são alguns dos muitos animais que estão presentes em Minecraft, espalhados pela natureza, e que podem ser “capturados” pelos jogadores, de uma certa maneira. A tarefa não é tão simples e se difere um pouco de outros animais. Saiba como domesticar uma raposa no Minecraft.

Como domesticar uma raposa no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

Raposas no jogo

As raposas são Mobs, ou seja, criaturas dentro do game controladas pelo computador. São animais selvagens com comportamento pré-definido e que podem ser atacadas ou domesticadas pelo jogador – mas tem pegadinha aí.

Normalmente são encontradas na cor tradicional, laranja, mas também é possível que venham na cor branca, dependendo de onde aparecem.

E onde aparecem?

Bem, raposas são alguns dos Mobs mais difíceis de se achar em Minecraft. Elas costumam viver apenas em biomas, ambientes, de taiga (raposas laranjas) ou taiga nevada (raposas brancas).

E a Taiga, para quem não sabe, são ambientes com árvores coníferas, ou simplesmente árvores grandes, dentro de Minecraft.

É comum encontrar grupos de duas a quatro raposas, juntas.

Como domesticar uma raposa no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução

Como domesticar uma raposa no Minecraft

Acontece que não é tão simples domesticar raposas no jogo. Enquanto outros animais você precisa apenas colocar um laço e dar alguma de suas comidas favoritas, com as raposas nada disso funciona. Digamos que elas sejam rebeldes.

Na verdade, você precisa gerar uma raposa nova, por meio do cruzamento de outras duas raposas selvagens. Apenas aquela que foi gerada pode ser domesticada.

Para gerar uma nova raposa você vai precisar de:

  • Duas outras raposas juntas;
  • Algumas cópias de Frutas Doces Vermelhas (Sweet Berry).

Com isso em mãos, basta alimentar as duas raposas e esperar que elas gerem o filhote. A nova raposa já nascerá leal ao jogador, mas ainda vai andar junto com as outras. Ainda é necessário afastá-la do bando, para torná-la 100% leal.

Como domesticar uma raposa no Minecraft / MCPEDL / Reprodução

Mas a partir daí a tarefa é bem simples, só é preciso ter um laço/corda em seu inventário e usar para puxar a raposa para longe. Quando ela se distanciar do bando, estará focada apenas no personagem do jogador e seguirá pelo resto do mapa, da mesma forma que gatos e lobos.

O grande desafio, no caso, é encontrar raposas para criar o acasalamento. É necessário ter paciência e procurar em locais variados, de acordo com os biomas indicados.

Itens bônus

Saiba também que uma nova raposa gerada já pode nascer carregando um item de brinde para seu criador. Os itens e possibilidades são os seguintes:

  • Esmeralda – 5%
  • Pé de coelho – 10%
  • Pele de Coelho – 10%
  • Ovo – 15%
  • Trigo – 20%
  • Couro – 20%
  • Pena – 20%

As porcentagens valem para versões Java ou Bedrock de Minecraft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação