Início » Negócios » Dia Livre de Impostos 2020 promete desconto em 800 lojas

Dia Livre de Impostos 2020 promete desconto em 800 lojas

Dia Livre de Impostos quer conscientizar sobre peso da tributação no Brasil; busca no site do evento não está funcionando

Felipe Ventura Por

A 14ª edição do Dia Livre de Impostos ocorre nesta quinta-feira (4): trata-se de um evento realizado todo ano pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) para destacar o peso da carga tributária no Brasil. Mais de 800 lojas se cadastraram para vender produtos com desconto equivalente à porcentagem cobrada de imposto, mas talvez seja difícil encontrá-las.

Dia Livre de Impostos 2020

O Dia Livre de Impostos 2020 será realizado de forma totalmente online devido à pandemia da COVID-19 e às medidas de distanciamento social. “Todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia”, explica o site oficial. As ofertas podem ser estendidas até 7 de junho.

A CDL Jovem afirma ter 846 lojas cadastradas em 144 cidades espalhadas por 17 estados mais o Distrito Federal. Lucas Pitta, coordenador nacional da CDL Jovem, diz em comunicado que “os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto”.

Site do Dia Livre de Impostos 2020 está com problemas

No entanto, o Tecnoblog verificou que o site do Dia Livre de Impostos 2020 não está funcionando direito, talvez devido à alta demanda. Existe um mecanismo de busca que permite escolher o segmento (celulares, eletrônicos, livros etc.), estado e cidade; mas ele raramente mostra resultados.

Além disso, há uma página para comparar o preço de produtos com e sem imposto, escolhendo o nome, categoria, lojista e cidade; mas a busca também não mostra resultados corretamente.

Dia Livre de Impostos 2020

Por exemplo, o site menciona um kit de câmeras Full-HD que custam R$ 1,6 mil com imposto e R$ 1,3 mil sem os tributos; mas não dá para conferir mais detalhes sobre o produto, nem saber qual lojista é responsável por sua venda.

Em 2019, o Dia Livre de Impostos teve mais de 9,5 mil lojistas cadastrados, contra 5 mil em 2018. É possível cadastrar sua loja e conferir as ofertas do evento em dialivredeimpostos.com.br.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

800 lojas e nenhuma em Curitiba. :\ ai é dose. hahaha

Mickey Sigrist (@Mickey)

O site é tão ruim que deu até úlcera. Nenhum filtro funciona, tudo bagunçado. Desisti.

imhotep (@imhotep)

Vou economizar 100% não comprando nada.

Alessandro Cristiano da Silva (@AlessandroCristiano)

Nem da minha cidade também.

Alessandro Cristiano da Silva (@AlessandroCristiano)

Verdade… tambem desisti.

@LeandroCSC

Não vi nada interessante. Tipo uma Black fraude. Tem que garimpar muito pra ver algo que valha a pena !

@ksio89

A iniciativa é válida mas foi mal implementada, poucos itens e tem anúncio que não tem link para a loja que está vendendo o produto, além do site ser confuso pra navegar, desisto.