Início » Aplicativos e Software » Telegram ganha editor nativo de vídeos e recursos com GIFs

Telegram ganha editor nativo de vídeos e recursos com GIFs

Atualização do Telegram também oferece melhorias exclusivas para usuários do Android como nova interface para gerenciar o cache

André Fogaça Por

O Telegram atualizou o mensageiro que roda em diversas plataformas, entregando um pequeno editor de vídeos que consegue até mesmo criar um GIF animado a partir de uma foto. Falando neles, este update também facilita a busca de imagens animadas a partir de emojis.

telegram app icone 1 tecnoblog

A promessa do editor de vídeos é de aumentar automaticamente a qualidade dos arquivos que são compartilhados dentro do mensageiro ao dar dois toques na tela, ou então permitir que o usuário escolha o que quer alterar em uma lista grande de atributos como brilho e saturação. É mais ou menos a mesma liberdade de edição que já está presente nas fotos desde 2015, quando um pequeno editor deste tipo de arquivo foi inserido no Telegram.

editor de videos telegram

Um recurso bastante popular do mensageiro é a coleção de stickers animados, que com o novo editor podem ser adicionados em fotos que serão salvas como GIFs animados, ou então em vídeos.

Outra mudança está na integração do Telegram com GIFs, que agora podem ser encontrados com ajuda de emojis sugeridos logo no campo de busca. O app também afirma que a velocidade de carregamento e envio destas animações aumentou, mesmo em conexões menos abastadas.

telegram app busca gif tecnoblog

Todas estas novidades estão disponível para Android, iOS e versões para desktop Windows, Linux e macOS, mas quem utiliza um dispositivo Android vai notar que as animações estão mais suaves e o player de vídeo ganhou mais controles, além de sumir com eles mais rapidamente para que o usuário possa assistir o vídeo sem obstáculos. Por fim, vídeos com menos de 30 segundos ganham automaticamente a função de repetir a reprodução ao final dela.

Por fim, o app para Android ganhou uma interface atualizada para gerenciamento de cache.

Com informações: Telegram.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

TeleGOAT…

Joseilton Júnior (@Joseilton_Junior)

Telegram não para de evoluir