Início » Celular » Apple quer inventar "smartbikes"

Apple quer inventar “smartbikes”

Avatar Por

iBike: clique para ver maior

Ainda que aparentemente não seja do tipo que goste de praticar esportes, Steve Jobs pode estar de olho em entrar no efervescente mercado das… bicicletas. A descoberta é o do site Patently Apple, que afirma que no primeiro semestre de 2009 a empresa da maçã entrou com pedidos de registro de um sistema eletrônico que permitira o ciclista controlar eletronicamente suas pedaladas com um aparelho feito nos moldes do Nike + iPod.

Os documentos mostram que a invenção, desenvolvida para ciclistas “sérios”, seria capaz de gerenciar dados como batimentos cardíacos, distância percorrida, aceleração, velocidade, inclinação, altitude, e outros detalhes para seu usuário, a partir de uma série de sensores espalhados por toda a magrela. A interface usada para levar todas essas informações para seu feliz proprietário poderia ser o iPod ou o iPhone, apesar de que uma tela OLED integrado ao guidão não ser uma ideia descartada.

A partir de dados coletados por um sistema de GPS ou via rede celular, o aparelho também seria capaz de registrar a localização do ciclista e adicionar geotags não só em seus dados como também em eventuais gravações de áudio, vídeo ou fotografias realizadas pelo equipamento. Ela também permitiria que o usuário dê “notas” de uma a cinco estrelas para seus passeios ou treinamentos sugeridos pelo aparelho.

Como toda invenção – ainda mais da Apple – não sabemos qual a possibilidade de que algum dia ela verá a luz do dia, e portanto não existe qualquer previsão para seu lançamento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
HAUhuAHAUHau não sou instituição de caridade, mas adoraria receber uma doação ^^
Paulo Antunes
Pra depois quando alguém fizer algo semelhante, poder processar. E viva os advogados! -n
José Renan Assis
Hernani você quer uma. :P
JoseRenan
q merda hein?! ah Apple não inventa uma coisa dessas não!
Hernani
iBike eu diria
Rafael Oliveira
Pq tudo oque a Apple faz tem que passar por patentes primeiro? Parece até um passo obrigatorio em todos os projetos..
Alexandre
Curiosamente ontem em outro blog que sigo, mostraram um app pra iphone que vem com um traquitaninha pra ligar na bicicleta e transforma o iphone num computador de bordo, mostrando a frequencia das pedaladas, velocidade e altitude.
@Swdezerbelles
"Tio" Steve se cansou dos computadores e quer arrumar mais uma forma de se divertir isso sim.
@kimvilah
cara, eu realmente me intrigo com esse mundo da tecnologia. isso não serve pra porra nenhuma, não substitui um personal trainer e o "smartbike" não vai te ensinar a pedalar mais ou melhor. tsc tsc
Danilo
Daqui a pouco a Apple vai querer entrar no mercado dos automóveis
João Vitor
Já tem uma bicicleta assim, vi a um tempo atrás. A única diferença é que ela não era integrada com gadgets apple e custava uma nota preta.
Zaka
Alguém diz pra ele dar uma olhada na linha de produtos EDGE da Garmin, por favor.
Bruno Gall
Agora seus Fan Boys vão fazer esportes D
@noodly
Interessante.
Juarez Lencioni Maccarini
Bom, Steve Jobs dizia que computadores são como bicicletas para sua mente. Talvez ele queira fazer bicicletas para o corpo também…
Exibir mais comentários