App Microsoft Seu Telefone vai ter modo que copia texto de imagem

Aplicativo Microsoft Seu Telefone para Windows 10 também vai ganhar modo picture-in-picture para chat

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Seu Telefone

O aplicativo Seu Telefone (Your Phone) foi apresentado pela Microsoft no final de 2018 com a proposta de permitir ampla integração entre um smartphone Android e um PC com Windows 10. Ampla mesmo! É por isso que a ferramenta vai ganhar mais recursos: um modo picture-in-picture para chat e a útil capacidade de extrair texto de imagens.

O modo picture-in-picture permite que você se comunique por chat em seu celular, mas mantenha a conversa em uma janela à parte na tela do computador. Essa janela pode ser movida pela Área de Trabalho ou redimensionada conforme a sua necessidade. A janela também suporta emojis, GIFs e fotos, além de vir com um botão para iniciar uma conversa.

Seu Telefone - janela de chat

Já a função que extrai texto de imagem executa essa ação de maneira fácil. Se você tiver recebido uma foto com texto via chat, por exemplo, pode simplesmente clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolher opção “Copiar Texto da Imagem” (ou equivalente).

Seu Telefone - copiar texto de imagem

Só tem um problema: essas novidades ainda não estão disponíveis para todos os usuários. Mas, como as capturas de tela sugerem que as funções estão prontas ou em fase avançada de desenvolvimento, podemos esperá-las para breve — talvez elas sejam liberadas para usuários do programa Windows 10 Insiders em um ou dois meses.

Mesmo no atual estágio, o Seu Telefone (é, a Microsoft continua não sendo muito criativa com nomes) já é bastante útil. Entre os recursos da ferramenta estão:

  • Acesso de aplicativos do celular no PC;
  • Envio e recebimento de mensagens;
  • Gerenciamento de notificações;
  • Transferência de ligações entre o PC e o smartphone;
  • Atendimento de ligações no computador.

Mais informações e download na página do Seu Telefone na Microsoft Store.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados