Como jogar Minecraft Dungeons [6 Dicas para iniciantes]

Minecraft Dungeons é um jogo spin-off da saga principal, que imita Diablo e tem certa jogabilidade própria em alguns aspectos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Minecraft Dungeons / Felipe Vinha / Reprodução
Minecraft Dungeons (Imagem: Divulgação/ Microsoft)

Jogar Minecraft Dungeons é uma experiência peculiar se estamos acostumados com o Minecraft tradicional, por conta de suas grandes diferenças de jogabilidade. Acompanhe algumas dicas introdutórias, para quem está começando na aventura.

Minecraft Dungeons é um derivado de Minecraft voltado para o lado de RPG de ação, com exploração de missões e masmorras, um formato bem clássico. Assim, o foco fica nos combates e na administração de itens e equipamentos.

Também não há criação de objetos como no Minecraft tradicional e nem mesmo mineração ou destruição de cenário. Tudo que resta está concentrado nas batalhas e no avanço do jogador dentro das fases, conforme sobe de nível.

Agora acompanhe as dicas para não ficar tão perdido na aventura:

1. Administre bem seus equipamentos

Minecraft Dungeons é um game onde seus equipamentos contam e muito. Uma espada melhor que a outra, uma armadura cheia de encantamentos. É preciso saber administrar bem os equipamentos e o que usar em cada fase.

Minecraft Dungeons / Felipe Vinha / Reprodução
Inventário de Minecraft Dungeons (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

O ideal, porém, é saber focar. Tente não trocar a todo o momento e foque na evolução de um equipamento específico. A cada nível avançado pelo personagem, um novo ponto de melhoria fica disponível para incrementar sua armadura ou armas, por exemplo. Use-os com sabedoria.

2. Refaça as fases

Acabou uma fase que estava bem difícil, mas quer continuar subindo de nível? Volte nela e faça tudo de novo. Sim, Minecraft Dungeons te deixa repetir fases, promovendo o chamado “grind”, que é um termo em inglês usado para RPGs que fazem com que o jogador se foque no aumento de nível.

Refaça fases e lute contra inimigos para ganhar mais experiência e ficar mais forte. Quanto mais fases refizer, mais fácil as próximas serão, graças a seu nível cada vez mais alto.

3. Jogue online ou com amigos

Uma boa dica para Minecraft Dungeons é não jogar sozinho. O game permite que até quatro participantes façam um grupo para invadir as fases e masmorras. Jogar sozinho é possível, mas nada recomendável.

Minecraft Dungeons / Felipe Vinha / Reprodução
Aproveite a jogatina online em Minecraft Dungeons (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

Isso por conta de hordas de inimigos que aparecem nos cenários e podem rodear o jogador conforme o tempo passa. Quanto mais pessoas ajudando, maiores são as chances de todos sobreviverem – por mais que o jogo te dê mais de uma vida por fase.

4. Não tenha pena de gastar

Ao longo da aventura em Minecraft Dungeons você lida com esmeraldas, que é o dinheiro de mentira usado dentro do jogo. Não tenha pena nenhuma de gastá-las, já que as lojas aqui funcionam de maneira aleatória.

É que os vendedores sempre te vendem um item aleatório e não dá para escolher. A melhor opção, neste caso, é comprar sempre que possível e, se não for algo satisfatório, desfazer. O que nos leva à próxima dica…

5. Não tenha medo de reciclar

Se você não usar determinado item em Minecraft Dungeons, não se apegue! Use a opção de reciclar para limpar seu inventário e também ganhar esmeraldas para comprar mais objetos no futuro.

A opção de reciclar, contudo, não tem volta. Uma vez que o item foi desfeito, ele não retorna ao seu inventário. Mas não tem problema, já que você sempre pode encontrar novos ou itens parecidos em fases ou nos lojistas.

6. Seja ágil!

Minecraft Dungeons é, acima de tudo, um jogo sobre combate. E os combates são focados na ação. Não deixe de sempre estar em movimento para se livrar de inimigos ou de ataques de projéteis, como flechas e magias.

Minecraft Dungeons tem, até mesmo, inimigos que te prendem no cenário ou que explodem ao contato, como Creepers e pilares explosivos. Se movimentar é realmente o ideal e sempre necessário.

Minecraft Dungeons / Felipe Vinha / Reprodução
Seja rápido nos combates (Imagem: Felipe Vinha/ Reprodução)

Porém, além de se movimentar, é necessário ser ágil. Quando se joga sozinho, principalmente. Você precisa treinar bem os comandos e estar ciente do que cada botão faz para poder saber quando atacar, correr, se defender ou usar algum item que vai te salvar no momento de aperto.

Felizmente, dentro do acampamento do jogador, um local seguro, é possível treinar ataques, defesas e esquivas nos espantalhos que estão próximos das lojas. Não tenha receio de perder algum tempo durante este treino e aprimore sua agilidade dentro do game.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft Dungeons na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados