Início » Celular » TB Comunidade #020: Xiaomi novo, problema com Windows 10 e mais

TB Comunidade #020: Xiaomi novo, problema com Windows 10 e mais

A atualização do Windows 10 deu quase-ruim, a Xiaomi trouxe um smartphone intermediário com preço salgado para o Brasil e mais!

André Fogaça Por

Sextou! Mais uma semana fechando, com polêmicas, farpas, novidades e lançamentos que bombaram na Comunidade do Tecnoblog, entre os dias 29 de maio e 5 de junho – mês com festa junina em casa, ok? Tivemos lançamentos de celulares intermediários da Xiaomi e Samsung, Android 11 dificultando a vida de quem gosta de instalar apps por fora, mais fibra da Oi para mais cidades e Amazon dando uma mãozinha para o governo.

Comunidade do Tecnoblog semana 20

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Quais suas apostas para o futuro da tecnologia, pós pandemia?
  2. O rumo da Publicidade no mundo digital
  3. Vocês travam os apps menos utilizados ou deixam rodando em 2o plano?
  4. Funções ausentes no Android puro, mas presentes em skins de fabricantes
  5. Computador/notebook virou um telefone fixo da vida atualmente?

Em tempos de pandemia de COVID-19 e grana curta, surgiu um tópico lá na Comunidade sobre um iPhone mais antigo, principalmente agora que o novo iPhone SE foi lançado: vale a pena comprar um iPhone 8? Olha, eu acho que é complicado e seria mais vantajoso escolher um Android mais potente e mais recente. Você concorda? Dá um pulo lá e coloca tudo que você pensa – só respeite o coleguinha tá?

iPhone 8

Ainda em tempos de isolamento social e trabalho de casa, que colocamos o raio gourmetizador para chamar de Home Office, o Kim Pegorini jogou no ar uma pergunta sobre qual seria um bom fone de ouvido com conexão Bluetooth para o trabalho. Os comentários vão para o outro sentido, sugerindo adaptadores e alertando sobre o problema de delay e bateria. Eu concordo viu, e você?

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Oi Fibra lança plano de 400 Mb/s em mais de 100 cidades
  2. Operadoras deverão quebrar sigilo de nome e CPF das chamadas recebidas
  3. Serpro contrata Amazon para armazenar dados do governo
  4. Xiaomi Redmi Note 9 e Note 9 Pro chegam ao Brasil por até R$ 4.199
  5. Android 11 dificulta instalação de aplicativos via arquivo APK

Além disso, uma atualização para o Windows 10 de maio deste ano pode dar dicas se seu computador está pronto para a instalação. Aqui em casa eu tenho um notebook gamer lançado no ano passado, com Core i7 de oitava geração e GTX 1060 como GPU, mesmo assim recebi este alerta de incompatibilidade. Vai entender.

Windows 10 May 2020 Update

Ainda falando em algo gamer, o CEO da Take-Two, empresa que é dona de nada menos do que a Rockstar (aquela que faz GTA, sabe?), disse que o Google Stadia teve mais hype do que deveria. O executivo diz que o gigante das buscas prometeu demais ao anunciar seu serviço de streaming de jogos, que roda games pesados como Red Dead Redemption 2 (da própria Rockstar) em smartphones, tablets, Chromecasts e até Chromebooks. Mesmo assim, mesmo reclamando, a Take-Two vai continuar lançando jogos para o Stadia ¯\_(ツ)_/¯.

Rockstar Games / Red Dead Redemption 2 / easter eggs

Ah, fechando a semana, donos da segunda geração do Moto X podem ficar menos abandonados. A Motorola deixou de atualizar o aparelho no Android 5.1 Lollipop, mas o LineageOS consegue colocar o Android 10 neste e em outros aparelhos antigos da Samsung, Xiaomi, OnePlus e até no Essential Phone. Eu não sei se gostaria de ver o Moto X véio de guerra rodando um software tão mais pesado do que ele pode rodar bem, mas pode ser uma sobrevida do antigo topo de linha da época da Motorola dentro do Google (saudades).

Pronto, já prepara o milho, quentão, paçoca e tudo mais pra festa junina em casa mesmo!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação