Huawei P40 sem apps do Google é homologado pela Anatel

Huawei P40, celular chinês com ficha técnica avançada e sem apps do Google, já pode ser comercializado no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei P40

A Anatel homologou o novo Huawei P40 nesta sexta-feira (5). Anunciado sem apps do Google, o celular chinês com ficha técnica avançada e câmera tripla já recebeu a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações para ser comercializado no país. A previsão de lançamento do celular no Brasil, porém, é um mistério.

Os detalhes sobre a homologação do smartphone foram descobertos por Everton Favretto, do Plantão Anatel. Emitido na última sexta-feira (5), o Certificado de Homologação da Anatel confere o selo de aprovação da agência ao celular “ANA-LX4”, modelo referente ao Huawei P40, o que autoriza as vendas e atesta o funcionamento do telefone no Brasil. O documento possui validade indeterminada.

Huawei P40: certificado de homologação da Anatel (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Huawei P40 engloba a nova geração de smartphones premium da marca chinesa. Apresentado ao público global em março de 2020, o celular segue a tradição da Huawei de oferecer câmeras múltiplas com promessa de fotos de alta qualidade.

Ao todo, são três sensores na porção traseira, sendo o principal de 50 megapixels (f/1.9). Já os demais possuem resolução de 16 MP (ultrawide, f/2.2) e 8 MP (telefoto, f/2.4). Para selfies, são 32 megapixels.

Já a ficha técnica é avançada, com o processador Kirin 990, o mesmo do Huawei P40 Pro+. Completam as especificações a memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 GB e a bateria de 3.800 mAh.

O celular, porém, não conta com suporte aos apps do Google devido uma crise entre as autoridades dos Estados Unidos e a Huawei. No lugar, o smartphone traz ferramentas próprias da fabricante e outras lojas de aplicativos em vez da Google Play Store.

O smartphone sai da caixa com Android 10 (EMUI 10.1) de fábrica.

Ainda não há previsão de preço e data de lançamento do Huawei P40 no Brasil. Recentemente, em março, a Anatel também certificou o Huawei P40 Lite, duas variantes do Huawei P40 Pro e o Huawei Y7p.

Huawei P40 – ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,1 polegadas com resolução de 2340×1080 pixels
  • Processador: Huawei Kirin 990 5G octa-core de até 2,86 GHz com GPU Mali G76
  • RAM e armazenamento: 8/128 GB com expansão via nanoSD (proprietário)
  • Bateria: 3.800 mAh com carregamento de 22,5 watts
  • Câmera frontal: 32 megapixels (f/2,2)
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 50 megapixels (f/1,9) com estabilização óptica de imagem
    • Ultrawide: 16 megapixels (f/2,2)
    • Telefoto: 8 megapixels (f/2,4) com estabilização óptica de imagem e zoom óptico de 3x
  • Conexão: 4G, 5G, Wi-Fi 6 (802.11ax)
  • Peso: 175 gramas

Com informações: Plantão Anatel

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados