Início » Celular » Xiaomi Redmi 9: imagens e ficha técnica aparecem em loja online

Xiaomi Redmi 9: imagens e ficha técnica aparecem em loja online

Xiaomi Redmi 9 terá bateria de 5.020 mAh e câmera quádrupla de 13 MP; celular chinês já foi homologado pela Anatel

Bruno Gall De Blasi Por

Detalhes do Xiaomi Redmi 9 foram descobertos em uma loja online antes mesmo do lançamento oficial. De acordo com informações reveladas neste sábado (6), o próximo celular intermediário da Xiaomi terá ficha técnica intermediária, sistema de câmera quádrupla e bateria de 5.020 mAh. A estreia do smartphone deve acontecer em junho.

Xiaomi Redmi 9: imagens vazam em loja online antes de lançamento (Foto: Reprodução/Twitter/@Sudhanshu1414)

As informações disponíveis na loja filipina Lazada foram reveladas no Twitter pelo perfil @Sudhanshu1414. Segundo Sudhanshu Ambhore, o próximo celular da Xiaomi terá tela de 6,53 polegadas com resolução Full HD+. A câmera frontal de 8 megapixels ficará alocada em um notch em forma de gota.

O conjunto fotográfico será quádruplo. Os sensores terão resolução de 13 megapixels (principal, f/2.2), 8 MP (ultrawide, f/2.2, 118º), 5 MP (macro, f/2.4) e 2 MP (profundidade, f/2.4).

Por dentro, a ficha técnica intermediária contará com o processador MediaTek Helio G80. Assim como demonstrado em imagens recentes, o smartphone terá duas edições, com memória RAM e armazenamento de 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB.

Xiaomi Redmi 9: imagens vazam em loja online antes de lançamento (Foto: Reprodução/Twitter/@Sudhanshu1414)

A bateria é um dos principais destaques do smartphone. É esperado um componente com capacidade de 5.020 mAh, com suporte a carregador rápido de 18 watts.

O Redmi 9 ainda terá leitor de digitais na traseira, entrada dedicada para fone de ouvido (3,5 mm), controle remoto via infravermelho e porta USB-C, segundo a loja. Três opções de cores são aguardadas: cinza, roxo e verde.

Na sexta-feira (5), o Redmi 9 recebeu o certificado de homologação da Anatel, autorizando as vendas do celular de modelo “M2004J19G” no país. Apesar do selo de aprovação, ainda não há previsão de data e preço de lançamento do smartphone no Brasil.

Com informações: XDA-Developers e Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Neves (@danielneves)

Acho muito estranho ainda ter versão com 32Gb …

Valdinei Ferreira (@valdinei)

Por que a tendência é sempre aumentar as polegadas? -_-
Espero que seja do aproveitamento de tela e não pelo tamanho do aparelho. Já é difícil achar celulares bons abaixo de 6.4"…