Início » Internet » Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web

Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web

Versão web do Blogger (Blogspot) recebe melhorias no visual, como design responsivo e elementos do Material Design

Bruno Gall De Blasi Por

O Google atualizou o visual do Blogger (Blogspot) na web. A nova versão do publicador de blogs da companhia começou a ser disponibilizada aos usuários em junho e traz melhorias no design da ferramenta após um bom tempo sem novidades.

Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Anunciado silenciosamente em 20 de maio, a nova versão do Blogger leva elementos do Material Design ao publicador do Google e torna-o responsivo, o que permite o acesso ao site até mesmo pelo celular. A atualização também traz novas funções, como a possibilidade de ocultar o menu lateral.

Entre as novidades estão a inclusão de operadores de pesquisa na ferramenta de busca de publicações do Blogger para filtrar os resultados. Além disso, os conteúdos agora são disponibilizados em cards, com miniaturas de imagens, marcadores e outras informações sobre o post.

Já o editor ganhou suporte a tabelas e melhorias no envio de fotos e vídeos às publicações. As ferramentas de estatísticas, comentários, lista de leitura e as configurações do Blogger também receberam melhorias.

A nova versão do Blogger já está disponível para todos os usuários. Caso a atualização não esteja ativa, é preciso clicar em “Conhecer o novo Blogger!” no menu lateral do publicador. Também é possível retornar à versão antiga em “Reverter para a versão legada do Blogger” até o fim de julho, segundo o Google.

Em outubro de 2019, o Google liberou uma nova versão do Blogger para Android após três anos sem atualizações. O update trouxe melhorias no visual do aplicativo do publicador de blogs para celulares.

Com informações: 9to5Google e Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Neves (@danielneves)

Nunca entendi direito o motivo do serviço se chamar blogger e a url ser com blogspot.

Lembro que a versão brasileira era tocada pela globo… e continuou com essa terminação dos blogs mesmo depois da compra pela google.

Nilberto Melo (@nilberto)

Melhor plataforma grátis de blog (inclusive prefiro esse formato do que o de vídeos que geral migrou).