Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web

Versão web do Blogger (Blogspot) recebe melhorias no visual, como design responsivo e elementos do Material Design

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web (Foto: Reprodução/Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google atualizou o visual do Blogger (Blogspot) na web. A nova versão do publicador de blogs da companhia começou a ser disponibilizada aos usuários em junho e traz melhorias no design da ferramenta após um bom tempo sem novidades.

Anunciado silenciosamente em 20 de maio, a nova versão do Blogger leva elementos do Material Design ao publicador do Google e torna-o responsivo, o que permite o acesso ao site até mesmo pelo celular. A atualização também traz novas funções, como a possibilidade de ocultar o menu lateral.

Entre as novidades estão a inclusão de operadores de pesquisa na ferramenta de busca de publicações do Blogger para filtrar os resultados. Além disso, os conteúdos agora são disponibilizados em cards, com miniaturas de imagens, marcadores e outras informações sobre o post.

Já o editor ganhou suporte a tabelas e melhorias no envio de fotos e vídeos às publicações. As ferramentas de estatísticas, comentários, lista de leitura e as configurações do Blogger também receberam melhorias.

A nova versão do Blogger já está disponível para todos os usuários. Caso a atualização não esteja ativa, é preciso clicar em “Conhecer o novo Blogger!” no menu lateral do publicador. Também é possível retornar à versão antiga em “Reverter para a versão legada do Blogger” até o fim de julho, segundo o Google.

Em outubro de 2019, o Google liberou uma nova versão do Blogger para Android após três anos sem atualizações. O update trouxe melhorias no visual do aplicativo do publicador de blogs para celulares.

Com informações: 9to5Google e Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados