Início » Jogos » Sony vai anunciar jogos do PlayStation 5 em evento na quinta (11)

Sony vai anunciar jogos do PlayStation 5 em evento na quinta (11)

Sony fará evento no YouTube com jogos do PS5; evento será transmitido em Full-HD, mas console tem suporte a 4K em 120 Hz

Felipe Ventura Por

A Sony vai realizar uma transmissão online na próxima quinta-feira (11) às 17h, horário de Brasília, para anunciar os jogos do PlayStation 5: o evento do PS5 estava previsto para a semana passada, mas foi adiado por não ser “um momento de comemoração” em meio aos protestos nos EUA contra a morte de George Floyd.

DualSense do Sony PlayStation 5

Evento da Sony sobre PS5 será live no YouTube em Full-HD

Sid Shuman, diretor sênior na SIE (Sony Interative Entertainment), avisa em blog oficial que o evento é na verdade um vídeo pré-gravado, que será transmitido no YouTube em Full-HD a 30 quadros por segundo.

“Isto facilitou o processo de produção, já que muitos dos desenvolvedores e nossa equipe estão trabalhando de casa”, diz Shuman. “Os games que verá esta quinta ficarão ainda melhores quando jogá-los em um PS5 com uma TV 4K, conforme esperado.”

O PS5 terá suporte a 4K em 120 Hz, ray tracing acelerado por hardware, poder gráfico de 10,28 teraflops e áudio espacial 3D. O executivo pede que os usuários assistam com fones de ouvido para conferir melhor este último recurso, “que será mais difícil de apreciar se ouvido diretamente pelo seu celular ou laptop”.

A Sony nunca menciona diretamente os protestos nos EUA como motivo para adiar o evento sobre PS5; ela diz apenas que “foi necessário deixar as vozes certas serem ouvidas neste momento histórico e importante”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rmcrys (@rmcrys)

Não entendo a edição FHD vs. 4K. A edição é a mesma e só precisa de algum tempo mais a processar, de certo que a Sony tem trabalhadores com um PC minimamente decente para o fazer completamente em 4K. Qualquer Youtuber o faz em casa e em 4K…

Também o festejar não entendo o falso moralismo. São situações distintas e assim como existem bodas, aniversários, etc, não vejo tanta “sensibilidade” no apresentar uma consola de jogos.