Xiaomi Mi Band 5 terá carregador magnético

Xiaomi Mi Band 5 contará com carregador magnético na parte traseira assim como Apple Watch e Samsung Galaxy Watch

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Band 5 terá carregador magnético (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Mi Band 5 não precisará ser retirada da pulseira para recarregar a bateria. De acordo com imagens divulgadas pela Xiaomi na rede social chinesa Weibo nesta terça-feira (9), a próxima geração da smartband chinesa contará com carregador magnético, similar ao Apple Watch e Samsung Galaxy Watch. O wearable será lançado em 11 de junho.

Tradicionalmente, desde a primeira geração da Mi Band, é preciso remover o dispositivo da pulseira para conectá-la em uma base e recarregar o dispositivo. Mas esse processo será abandonado a partir da Mi Band 5.

A nova geração da pulseira inteligente da Xiaomi contará com uma base magnética na parte de trás do dispositivo, logo abaixo dos sensores. A adoção do novo método facilita o processo de recarga, já que será preciso apenas conectar o cabo no acessório e aguardar o reestabelecimento de energia no gadget.

Xiaomi Mi Band 5 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Outras novidades também foram reveladas pela Xiaomi nesta terça-feira (9). Segundo a fabricante, a nova pulseira fitness terá tela 20% maior e contará com melhorias nos sensores e recursos para monitorar o condicionamento físico, como sono, estresse e respiração, e a saúde feminina, além de controle remoto para câmera e rastreamento de 11 atividades esportivas.

A Xiaomi ainda ressaltou a presença do NFC na sucessora da Mi Band 4. Apesar das menções ao recurso, a marca chinesa não especificou se a ferramenta para pagamentos por aproximação estará disponível na versão global da smartband, como já é previsto na Mi Band 4 europeia.

Outra incógnita é em relação à Alexa. A expectativa é de que a Mi Band 5 seja integrada com a assistente virtual da Amazon, conforme apontam informações de bastidores reveladas em maio.

A próxima geração da smartband da Xiaomi será apresentada oficialmente em 11 de junho. Ainda não há previsão de data e preço de lançamento da Mi Band 5 no Brasil.

Com informações: Android Authority e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados