Início » Aplicativos e Software » Uber Flash envia objetos por carro em mais 10 cidades do Brasil

Uber Flash envia objetos por carro em mais 10 cidades do Brasil

Uber Flash está em mais dez cidades brasileiras; serviço faz entrega de objetos pessoais e concorre com 99Entrega e Cabify

Felipe Ventura Por

A categoria Uber Flash estará disponível em mais dez cidades brasileiras nesta quarta-feira (10): o serviço de entrega de objetos pessoais será expandido para Curitiba, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, Recife, entre outras. Isso reflete como os serviços de transporte por aplicativo precisaram se adaptar durante a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19: é por isso que temos o 99Entrega e o Cabify Entrega.

Uber

Como funciona o Uber Flash?

O Uber Flash está funcionando há um mês em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador; ele foi lançado em outros países com o nome Uber Connect. Em vez de levar passageiros, o motorista faz o transporte de objetos como presentes, comida, documentos, roupas etc.

Para solicitar uma entrega, basta abrir o app da Uber, escolher o endereço de destino e selecionar a categoria Uber Flash. O custo é o mesmo de uma viagem do UberX. Não é permitido enviar itens de valor, nem objetos cujo transporte seja proibido por lei.

O serviço vai chegar a estas cidades:

  • São José dos Campos
  • Santos
  • Campinas
  • Fortaleza
  • Manaus
  • Florianópolis
  • Brasília
  • Goiânia
  • Curitiba
  • Recife

Uber Flash

99 e Cabify têm concorrentes do Uber Flash

Esta semana, a 99 lançou o serviço 99Entrega: ele está disponível em Goiânia e chegará em breve a Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Assim como no Uber Flash, é possível enviar objetos de até 10 quilos e com valor máximo de R$ 500.

E, em abril, o Cabify adicionou a categoria Entrega a seu aplicativo em oito cidades brasileiras. Ele é um pouco mais amplo, conectando usuários e/ou pequenos comerciantes: você pode mandar um pacote para seu amigo, por exemplo, ou receber uma compra feita online.

Há uma parceria com o Ebanx Beep, que oferece uma plataforma online para adquirir produtos físicos. O usuário pode combinar o dia da entrega com o vendedor e receber a mercadoria pela Cabify.

Vale lembrar que o Uber Direct é a categoria para que empresas enviem objetos aos seus clientes; ela foi lançada no Brasil durante o final de abril. E, claro, Loggi e Rappi faziam entregas desse tipo há mais tempo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação