Início » Finanças » TransferWise poderá atuar como corretora de câmbio no Brasil

TransferWise poderá atuar como corretora de câmbio no Brasil

TransferWise recebeu autorização do Banco Central para atuar como corretora de câmbio; custo de transferências deve diminuir

Emerson Alecrim Por

A TransferWise vai ficar mais competitiva no Brasil. A empresa, que atua como uma plataforma online para envio rápido de dinheiro ao exterior, recebeu recentemente autorização do Banco Central para atuar como corretora de câmbio no país.

De origem britânica, a TransferWise está no Brasil desde 2016. O seu principal atrativo é a realização de transferência internacional de recursos com custos mais baixos do que os existentes em serviços tradicionais do ramo.

A fintench informa que, desde que chegou por aqui, já movimentou mais de R$ 26 bilhões de e para o Brasil. Mas, como a empresa atua como correspondente cambial, precisa ter suas operações suportadas por bancos locais.

TransferWise

Com a autorização concedida pelo Banco Central, a fintench poderá reduzir ainda mais os seus custos e, com efeito, se tornar mais competitiva no país. Isso porque, podendo atuar como corretora, a TransferWise não precisará mais depender de outras empresas do ramo para realizar as suas transações.

Hoje, o custo de envio de dinheiro ao exterior praticado pela plataforma corresponde, em média, a 1,5% do valor da operação. A empresa estima que, sem intermediários, poderá fazer a porcentagem se aproximar da média global do serviço, atualmente em 0,74%.

Aumentar o leque de serviços deverá ser o próximo passo. A fintech já planeja, por exemplo, ampliar as opções de envio, permitindo transferências de pessoas físicas para instituições de ensino no exterior, por exemplo (pode ser útil para quem faz intercâmbio).

O processo de autorização não foi imediato. A TransferWise teve que esperar mais de dois anos para obter a licença do Banco Central. Mas, como dá para perceber, a espera valeu a pena.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Naldis (@zepolenta)

Agora só falta disponibilizarem o cartão aqui no Brasil.

João Eduardo Medeiros (@joaomedeiros95)

Espero ansiosamente, tentei receber ano passado quando passei um tempo nos EUA mas não deu tempo de chegar antes de eu voltar pro Brasil .

Renan Rufino (@RufinoRJ)

É muito boa e funciona muitooo bem! Meu irmão e eu por mais de uma vez precisamos transferir euro x real e vice versa e foi a melhor corretagem que encontramos. Lá fora ele ainda tem cartão que pode usar normalmente em qualquer moeda suportada por eles.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Ótima notícia!! Espero que continuem expandindo a oferta de serviços por aqui