Moto G4 Play, Moto X Play e outros recebem Android 10 via LineageOS

LineageOS 17.1 com Android 10 adiciona suporte a cinco celulares da Motorola, incluindo Moto G de 3ª geração e Moto E 2015

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto X Play
Moto X Play

O LineageOS 17.1 com Android 10 está adicionando suporte a mais celulares da Motorola: se você está com um Moto G4 Play ou um Moto X Play guardado na gaveta, poderá fazer uma atualização de sistema em breve. O projeto oferece ROMs para mais de 130 celulares e tablets de marcas como Asus, LG, Samsung e Xiaomi.

Celulares da Motorola terão Android 10 via LineageOS

Como aponta o Android Police, estes cinco celulares vão receber builds do LineageOS 17.1 com Android 10:

  • Moto G4 Play (harpia)
  • Moto X Play (lux)
  • Moto G 2015, de 3ª geração (osprey)
  • Moto G Edição Turbo (merlin)
  • Moto E 2015 LTE, de 2ª geração (surnia)

Estes aparelhos são mencionados em uma atualização recente do LineageOS no GitHub. No entanto, a ROM específica para cada um deles ainda não foi liberada para download; será necessário esperar só mais um pouco. Ensinamos neste link como instalar o LineageOS.

Moto G4 Play

Moto G4 Play

A Motorola ofereceu atualizações de forma oficial para todos esses aparelhos lançados em 2015 e 2016. O Moto G4 Play chegou ao mercado com Android 6.0 Marshmallow e teve upgrade para 7.1 Nougat.

Por sua vez, o Moto G de 3ª geração, Moto G Edição Turbo e Moto E de 2ª geração foram lançados com Android 5.1.1 Lollipop e receberam a versão 6.0 Marshmallow; enquanto o Moto X Play chegou até o Nougat.

Para saber se existe uma ROM compatível com seu celular, seja ele antigo ou novo, basta visitar este link e conferir a lista completa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados