Início » Aplicativos e Software » Moto G4 Play, Moto X Play e outros recebem Android 10 via LineageOS

Moto G4 Play, Moto X Play e outros recebem Android 10 via LineageOS

LineageOS 17.1 com Android 10 adiciona suporte a cinco celulares da Motorola, incluindo Moto G de 3ª geração e Moto E 2015

Felipe Ventura Por

O LineageOS 17.1 com Android 10 está adicionando suporte a mais celulares da Motorola: se você está com um Moto G4 Play ou um Moto X Play guardado na gaveta, poderá fazer uma atualização de sistema em breve. O projeto oferece ROMs para mais de 130 celulares e tablets de marcas como Asus, LG, Samsung e Xiaomi.

Moto X Play

Moto X Play

Celulares da Motorola terão Android 10 via LineageOS

Como aponta o Android Police, estes cinco celulares vão receber builds do LineageOS 17.1 com Android 10:

  • Moto G4 Play (harpia)
  • Moto X Play (lux)
  • Moto G 2015, de 3ª geração (osprey)
  • Moto G Edição Turbo (merlin)
  • Moto E 2015 LTE, de 2ª geração (surnia)

Estes aparelhos são mencionados em uma atualização recente do LineageOS no GitHub. No entanto, a ROM específica para cada um deles ainda não foi liberada para download; será necessário esperar só mais um pouco. Ensinamos neste link como instalar o LineageOS.

Moto G4 Play

Moto G4 Play

A Motorola ofereceu atualizações de forma oficial para todos esses aparelhos lançados em 2015 e 2016. O Moto G4 Play chegou ao mercado com Android 6.0 Marshmallow e teve upgrade para 7.1 Nougat.

Por sua vez, o Moto G de 3ª geração, Moto G Edição Turbo e Moto E de 2ª geração foram lançados com Android 5.1.1 Lollipop e receberam a versão 6.0 Marshmallow; enquanto o Moto X Play chegou até o Nougat.

Para saber se existe uma ROM compatível com seu celular, seja ele antigo ou novo, basta visitar este link e conferir a lista completa.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mozart Melo (@Mozart_Melo)

Esse G4 play vendeu que nem água. deve ter muita gente com esses aparelhos ainda.

Alex Coelho (@alexcoelho)

incrível que não tem nenhuma variante do moto G5 (plus ou a linha S). esquecidos no churrasco

Jamis Casusa (@jamiscs)

Sim, eu uso ele há 3 anos. Usei variações não-oficiais do LineageOS mas no final acabei voltando para a rom stock. Se a versão oficial ficar com um desempenho bom vou trocar a ROM novamente

John Smith (@john)

Alguém sabe me dizer se tem algum critério, como os desenvolvedores por trás do Lineage OS decidem qual aparelho vão dar suporte?

Me parece tudo aleatório demais.

Felipe Ventura (@felipe)

O desenvolvedor precisa ter o celular para testes e o interesse em preparar a ROM. Se o aparelho deixa de funcionar, por exemplo, e ninguém se dispõe a continuar o trabalho, o desenvolvimento da ROM acaba. Por isso dá a impressão de algo aleatório.

Alex Coelho (@alexcoelho)

só queria uma ROM oficial pro moto G5 o único não suportado