Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Google Pay, Itaú e Rappi incentivam pagamento online por débito

Google Pay, Itaú e Rappi incentivam pagamento online por débito

Junto do Google Pay outras carteiras digitais também aceitam cartões de débito, como é o caso do Apple Pay e Samsung Pay

O Google Pay (isso, não é Play) firmou uma parceria com o banco Itaú e a Rappi para lembrar os usuários que alguns cartões de débito também podem ser utilizados neste e em outros serviços. A opção já existe em outras carteiras digitais e pode ser a única alternativa para muitos usuários.

O mundo das compras online, seja de comida por app para entregar em casa ou mesmo um novo aparelho de TV, depende bastante do cartão de crédito. O problema é que, segundo o Itaú, apenas 50 dos 210 milhões de brasileiros contam com este tipo de cartão, deixando o restante da população com apenas a opção de débito e que limita bastante seu uso e atrapalha o distanciamento social sugerido em um momento de pandemia de COVID-19.

A ideia da campanha das três empresas é de fomentar o uso do débito dentro do Google Pay, que já é aceito como pagamento por aproximação em máquinas com NFC habilitado (dependendo do seu smartphone também contar com NFC) e em apps como Rappi, iFood e Uber.

Para ajudar neste passo de aprendizado, o Itaú passou a enviar mensagens aos seus correntistas, enquanto que o Rappi oferece desconto para quem faz o pagamento de algum pedido com o Google Pay como método de pagamento escolhido. O desconto é feito em forma de voucher e que é emitido no momento do cadastro deste meio de pagamento dentro do app, oferecendo uma entrega gratuita na primeira compra e que vale apenas para cartões do Itaú.

Outras carteiras digitais aceitam débito

Junto do Google Pay, o Apple Pay permite cartões de débito do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Já o Samsung Pay abrange um número maior de bancos com cartões de débito, como alguns do Itaú, Bradesco, Bancoob, Neon e Caixa Econômica Federal. Em todos os casos o pagamento por aproximação pode ajudar no distanciamento entre o usuário e o ponto de venda.

Em todas as transações os dados do cliente são enviados com informações que não correspondem ao cartão de débito físico, o que ajuda na segurança do pagamento e isso vale para todas as carteiras digitais.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação