Twitter prepara reações com emoji semelhantes a Facebook

Twitter está desenvolvendo ferramenta para reagir à publicações com emojis pela web, assim como no Facebook

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Yucel Moran / Twitter hackeado /Unsplash

O Twitter está testando novas formas de interação em tweets pela web. Assim como no Facebook, a rede social deve implementar um recurso que permita reagir à publicações com emojis, além das funções para curtir, compartilhar ou responder um tweet. A data de lançamento da função é um mistério.

De acordo com uma captura divulgada por Jane Manchun Wong nesta quarta-feira (10), o Twitter está trabalhando em um recurso de reação com emojis na versão web da rede social. A função, conforme demonstrado na imagem, estará disponível junto com as opções para dar retweet em uma publicação.

Além da reação com emojis, a imagem ainda apresenta a opção “React with Fleet” (“Reagir com o Fleet”, em tradução livre) no mesmo menu. Ambas as ferramentas, porém, estão indisponíveis para os usuários.

Twitter libera agendamento de tweets pela web

O Twitter disponibilizou novas funções aos usuários nas últimas semanas. Em maio, a rede social liberou a ferramenta de agendamento de tweets pela web para todos, o que permite programar um calendário de publicações sem depender de aplicativos de terceiros.

O Twitter também alterou a forma como os retweets são visualizados pelo celular. Com a atualização do app para iPhone, os conteúdos compartilhados na rede social podem ser separados entre publicações “Com comentários” e “Sem comentários”.

Com informações: The Verge e XDA-Developers

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados