Início » Aplicativos e Software » Dell e Lenovo divulgam PCs compatíveis com Windows 10 May 2020 Update

Dell e Lenovo divulgam PCs compatíveis com Windows 10 May 2020 Update

Atualização de maio de 2020 para Windows 10 pode ser instalada em 1,3 mil modelos de notebooks e desktops da Lenovo e Dell

Felipe Ventura Por

Dell e Lenovo prepararam uma lista dos PCs que são compatíveis com o Windows 10 May 2020 Update, lançada pela Microsoft há algumas semanas: no total, são cerca de 1,3 mil modelos de computador, entre notebooks e desktops, que foram testados e não tiveram problemas com a atualização de maio. A Lenovo também aponta falhas que podem surgir em dispositivos específicos.

Lenovo Ideapad S145

Lenovo Ideapad S145

A Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo, ficando em primeiro lugar no ranking da Canalys para o primeiro trimestre de 2020. A lista de modelos compatíveis com Windows 10 May 2020 Update é enorme: a empresa testou 900 computadores diferentes, entre notebooks ThinkPad e Ideapad, desktops ThinkCentre e IdeaCentre (incluindo modelos all-in-one) e workstations da marca ThinkStation.

Você pode conferir neste link a lista completa de PCs compatíveis com a atualização de maio. No entanto, a Lenovo alerta sobre problemas pontuais em alguns modelos:

  • o ThinkPad E570p e ThinkPad L570 podem apresentar o erro “falha ao carregar o Apoint.DLL”, que é possível corrigir ao atualizar o driver UltraNav;
  • alguns modelos do ThinkPad podem exibir um ícone amarelo na unidade de disco, algo que pode ser resolvido ao ligar e desligar o BitLocker (isso ocorre no ThinkPad X1 Extreme Gen2, P53, E14, E14 Gen2, E15 Gen2 e T490);
  • o programa Filmes e TV pode exibir uma borda verde ao redimensionar a janela no ThinkPad X395, devido a um problema no driver de vídeo da AMD que será resolvido ainda esta semana;
  • a tecla F11 pode não funcionar direito no ThinkPad X1 Tablet Gen3, algo que pode ser resolvido no gerenciador de teclado da Lenovo, nas configurações;
  • o ThinkPad P70 pode sofrer bugs de tela azul da morte (BSOD) depois de voltar do modo suspenso ou da hibernação, algo provavelmente relacionado à BIOS; a Lenovo está investigando.

Dell lista PCs compatíveis com atualização do Windows 10

Dell com Windows 10

A Dell, por sua vez, reúne quase 400 modelos de notebooks e desktops que são compatíveis com o Windows 10 May 2020 Update. “Se o modelo do seu computador não estiver listado, a Dell não testou o dispositivo e os drivers não foram atualizados”, avisa a fabricante.

Você pode acessar a lista da Dell neste link; ela inclui PCs das marcas Alienware, Inspiron, XPS, Vostro, Latitude, Optiplex, Precision Workstation, Mobile Precision e Embedded Box PCs.

A HP ainda não divulgou uma lista de computadores compatíveis com a atualização mais recente do Windows 10. Por enquanto, seu artigo de suporte menciona somente os modelos que podem instalar o November 2019 Update (versão 1909). Ela é a segunda maior fabricante de PCs; a Dell está em terceiro lugar.

Com informações: Bleeping Computer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

que fiasco… tanto problema para uma atualização que nao muda nada de importante

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

que porcaria. voltamos a epoca do windows vista que o hardware tinha que ser compativel com o sistema operacional??

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Gostei da postura da Lenovo, identificou possíveis problemas e tornou isso publico junto com a solução, melhor do que atualizar o driver na calada da noite e dizer que é compatível o equipamento, ai o pessoa tá com driver desatualizado e fica se batendo pra achar o problema.

Júlio Guimarães (@juliocesar)

Essa lista da DELL é válida para modelos dos EUA e alguns do Brasil.
Ainda não saiu a lista com modelos exclusivos do Brasil. Alguns, como meu note, 5557 só tem na lista brasileira da DELL.

Arthur Silva Vicentini (@ArthurVX)

O meu laptop da Lenovo está na lista (Legion Y530)… mas a atualização ainda não foi liberada.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Meu Inspiron 15 5548 ficou de fora

Eu (@Keaton)

Como a Dell/Lenovo fazem essa necedade? hahaha

Serião, até meu adaptador bluetooth chinês de 5 reais que usa drivers do Windows 7 x64 (ainda) não teve problema… hahaha

Eu (@Keaton)

Pois é, mas eu acho um tanto engraçado quebrar os bloatware pré instalado…

Positivo? Quem compra Positivo quer ter dor de cabeça pelo hardware… isso sim. hahaha

ochateador (@ochateador)

Eu mexi em 4 notebooks de marcas diferentes, nos 4 o w10 build 2004 está bloqueado.

No mínimo, acho que a microsoft aprendeu com algumas besteiras antigas e está liberando bem devagar esse update. Mais vale demorar 1 ano para distribuir a todos e manter os problemas no mínimo do mínimo do que soltar para qualquer um e só vir reclamação de tudo quanto é pessoa.

@Keaton
Bloatware é o que a microsoft está fazendo com os pré-instalados como candy crush saga…

Marno Paz (@Marno_Paz)

Eu sei que mandei bala e formatei o meu do zero.
Ficou muito bom, porém posso ser um ponto fora da curva já que trabalho com isso.