Dell e Lenovo divulgam PCs compatíveis com Windows 10 May 2020 Update

Atualização de maio de 2020 para Windows 10 pode ser instalada em 1,3 mil modelos de notebooks e desktops da Lenovo e Dell

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Lenovo Ideapad S145
Lenovo Ideapad S145

Dell e Lenovo prepararam uma lista dos PCs que são compatíveis com o Windows 10 May 2020 Update, lançada pela Microsoft há algumas semanas: no total, são cerca de 1,3 mil modelos de computador, entre notebooks e desktops, que foram testados e não tiveram problemas com a atualização de maio. A Lenovo também aponta falhas que podem surgir em dispositivos específicos.

A Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo, ficando em primeiro lugar no ranking da Canalys para o primeiro trimestre de 2020. A lista de modelos compatíveis com Windows 10 May 2020 Update é enorme: a empresa testou 900 computadores diferentes, entre notebooks ThinkPad e Ideapad, desktops ThinkCentre e IdeaCentre (incluindo modelos all-in-one) e workstations da marca ThinkStation.

Você pode conferir neste link a lista completa de PCs compatíveis com a atualização de maio. No entanto, a Lenovo alerta sobre problemas pontuais em alguns modelos:

  • o ThinkPad E570p e ThinkPad L570 podem apresentar o erro “falha ao carregar o Apoint.DLL”, que é possível corrigir ao atualizar o driver UltraNav;
  • alguns modelos do ThinkPad podem exibir um ícone amarelo na unidade de disco, algo que pode ser resolvido ao ligar e desligar o BitLocker (isso ocorre no ThinkPad X1 Extreme Gen2, P53, E14, E14 Gen2, E15 Gen2 e T490);
  • o programa Filmes e TV pode exibir uma borda verde ao redimensionar a janela no ThinkPad X395, devido a um problema no driver de vídeo da AMD que será resolvido ainda esta semana;
  • a tecla F11 pode não funcionar direito no ThinkPad X1 Tablet Gen3, algo que pode ser resolvido no gerenciador de teclado da Lenovo, nas configurações;
  • o ThinkPad P70 pode sofrer bugs de tela azul da morte (BSOD) depois de voltar do modo suspenso ou da hibernação, algo provavelmente relacionado à BIOS; a Lenovo está investigando.

Dell lista PCs compatíveis com atualização do Windows 10

Dell com Windows 10

A Dell, por sua vez, reúne quase 400 modelos de notebooks e desktops que são compatíveis com o Windows 10 May 2020 Update. “Se o modelo do seu computador não estiver listado, a Dell não testou o dispositivo e os drivers não foram atualizados”, avisa a fabricante.

Você pode acessar a lista da Dell neste link; ela inclui PCs das marcas Alienware, Inspiron, XPS, Vostro, Latitude, Optiplex, Precision Workstation, Mobile Precision e Embedded Box PCs.

A HP ainda não divulgou uma lista de computadores compatíveis com a atualização mais recente do Windows 10. Por enquanto, seu artigo de suporte menciona somente os modelos que podem instalar o November 2019 Update (versão 1909). Ela é a segunda maior fabricante de PCs; a Dell está em terceiro lugar.

Com informações: Bleeping Computer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados