Sony revela design do PlayStation, PS5 Digital Edition e acessórios

Sony vai lançar PlayStation 5 Digital Edition sem drive de Blu-ray 4K; console terá acessórios como um fone de ouvido com áudio 3D

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony PlayStation 5 e Digital Edition

Finalmente: a Sony revelou nesta quinta-feira (11) como será o design do PlayStation 5, além da versão PS5 Digital Edition sem drive de Blu-ray 4K; temos também acessórios como um fone de ouvido com áudio 3D e um controle remoto de mídia. O lançamento do console está previsto para o final de 2020.

Sony mostra PlayStation 5 (PS5) pela primeira vez

O PS5 tem um visual que lembra uma espaçonave, com a maior parte da superfície em branco e detalhes na cor preta; isso segue o design do controle DualSense, revelado há algumas semanas. A Sony apenas o mostrou em pé, então ainda não sabemos se ele poderá ser colocado na horizontal.

O console foi apresentado em poucos minutos no final de uma apresentação de uma hora sobre os jogos para PS5, então ainda há várias dúvidas para esclarecer. Claro, já sabemos várias coisas: ele terá potência gráfica de 10,28 TFLOPs, suporte a jogos em 4K, ray tracing acelerado por hardware, e SSD para carregar jogos mais rápido.

Abaixo seguem as primeiras imagens dos acessórios: uma base de carregamento para o DualSense, um fone de ouvido sem fio com áudio 3D — um dos destaques do PS5 — e um controle remoto de mídia.

Base de carregamento de bateria do controle DualSense:

DualSense Charging Station

Fone de ouvido sem fio Pulse 3D:

Pulse 3D Wireless Headset

Controle remoto de mídia:

Media Remote

PS5 e seus acessórios:

PlayStation 5 e acessórios

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados