WhatsApp testa busca de mensagens por data

A pesquisa em conversas no WhatsApp ganhará o ícone de um calendário para exibir o que foi enviado a partir de um determinado dia

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Recuperar o que foi enviado em conversas com muitas mensagens não é fácil. É por isso é o WhatsApp trabalha para atualizar seu recurso de busca no iOS e no Android. O aplicativo deve liberar uma opção para te ajudar a buscar mensagens enviadas a partir de uma data específica.

Segundo o WABetaInfo, que costuma adiantar novidades testadas WhatsApp, o recurso surgirá ao abrir a pesquisa dentro de uma conversa. Além do campo para inserir a palavra, o aplicativo passará a exibir o ícone de um calendário para definir que a busca valerá somente para mensagens enviadas a partir de um determinado dia.

O recurso está em desenvolvimento e não está disponível nem mesmo na versão beta. Porém, algumas imagens indicam como deverá ser a sua aparência no iOS. Não há confirmação de que esta é a interface final da nova opção de pesquisa ou de quando ela será liberada para todos os usuários. Ainda assim, é um bom sinal para quem precisa recuperar mensagens antigas com frequência.

WhatsApp deve melhorar gerenciamento de arquivos

Além da busca de mensagens por data, o WhatsApp deve atualizar seção Uso de Armazenamento, que indica o espaço ocupado por arquivos que foram enviados em cada conversa. Ainda de acordo com o WABetaInfo, o mensageiro passará a oferecer filtros para mostrar somente os arquivos pesados ou as mensagens encaminhadas, por exemplo.

Além disso, o aplicativo apresentará opções de ordenar arquivos para exibir primeiro os mais recentes, os mais antigos ou os mais pesados. A ideia é simplificar a tarefa de liberar espaço de armazenamento no smartphone. O recurso será exibido ao abrir o item de uma conversa e escolher categorias como fotos, figurinhas, GIFs, vídeos, mensagens de áudio e documentos.

WhatsApp permitirá exibir primeiro arquivos mais recentes, mais antigos ou mais pesados

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados