Início » Aplicativos e Software » Como definir quem pode te responder no Twitter

Como definir quem pode te responder no Twitter

É possível escolher que seus tweets sejam respondidos por quem foi mencionado no post ou apenas por pessoas que você segue

Bárbara Chieregate Por
TB Responde

O Twitter é uma rede social que naturalmente encoraja a interação entre pessoas que não se seguem, mas às vezes os tweets podem tomar proporções inesperadas. Pensando nisso, algumas funçōes estão sendo testadas para ampliar o controle dos usuários, como a opção de limitar quem pode te responder no Twitter. Antes disso, a plataforma só permitia esconder algumas respostas indesejadas.

Vale lembrar que a configuração ainda não está disponível para todas as contas do microblog. Até então, grupos de usuários foram selecionadas para os testes, mas o Twitter divulgou como a interface ficará após as mudanças. Você também consegue ver os posts personalizados nos perfis de quem já tem acesso às novas opções.

Yucel Moran / Twitter /Unsplash

Quando o recurso for oficialmente liberado, basta seguir os passos abaixo:

Como definir quem pode te responder no Twitter

  1. Entre no Twitter pelo desktop ou aplicativo para as versōes de Android e iOS (iPhone e iPad);
  2. Na caixa para escrever o tweet, você verá um ícone de globo e, ao lado, a opção “Todos podem responder”. Clique nela e escolha entre as três possibilidades:
     Qualquer pessoa: é o padrão do Twitter. Caso sua conta seja pública, todos poderão ver e responder aos seus tweets. Se for privada, as pessoas que te seguem continuarão podendo te responder;
    • Pessoas que você segue: só as pessoas que você segue  – e as que estão mencionadas no tweet – poderão responder;
    • Somente pessoas que você menciona: só os usuários mencionados no tweet poderão responder;
  3. Assim que definir, clique em “tweetar”;
  4. Já com o tweet publicado, os usuários verão que você limitou as opções de resposta, se este for o caso;

Como escolher quem pode te responder Twitter/Reprodução/Twitter

É isso!

O que muda?

Apesar de limitar as respostas, a função não impede que as pessoas interajam de outras formas com o tweet – ainda será possível curti-lo, retweetá-lo ou votar em enquetes inseridas na publicação. Os retweets e as respostas ao tweet herdarão as restrições que você escolheu, mas retweets com comentários não.

As restrições não poderão ser alteradas após a publicação do tweet. Se você errou na hora de escolher ou se arrependeu da opção escolhida, será necessário excluir o tweet e criar um novo com as configurações corretas.

Com informaçōes de: Twitter 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação