Xiaomi Mi Smart Band 5, versão global da Mi Band 5, chega em julho

Xiaomi Mi Band 5 estará disponível em outros países além da China a partir de julho; não há previsão de lançamento no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Band 5 Global (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi Mi Band 5 chegará em outros países a partir de julho. De acordo com uma publicação no Twitter da fabricante nesta quinta-feira (11), a versão global da sucessora da Mi Band 4 estará disponível já no próximo mês. O preço e o calendário de lançamentos da pulseira inteligente fora da China ainda são um mistério.

O tweet da Xiaomi chega poucas horas após o anúncio da Mi Band 5 na China. Em imagem publicada na rede social, a pulseira é apresentada como “Mi Smart Band 5” e acompanhada pela frase “See you next month” (“Nos vemos no próximo mês”, em tradução livre). A Xiaomi, porém, não forneceu muitos detalhes sobre a versão global do gadget.

A expectativa, de acordo com informações de bastidores, é de que a versão global do dispositivo conte com NFC para realizar pagamentos por aproximação, especialmente após o anúncio da Mi Band 4 com a tecnologia na Europa. A integração da pulseira com a assistente virtual Alexa, da Amazon, é outra novidade aguardada no wearable.

Não há previsão de lançamento de data e preço de lançamento da Xiaomi Mi Band 5 no Brasil.

Xiaomi Mi Band 5 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Band 5: tela maior e carregador magnético

Anunciada nesta quinta-feira (11) ao mercado chinês, a sucessora da Mi Band 4 mantém o mesmo design em forma de pílula, mas conta com tela maior, de 1,1 polegadas. A smartband ainda inclui um carregador magnético na porção traseira, o que facilita a reposição de energia do dispositivo.

Já em relação aos recursos, a nova pulseira inteligente da Xiaomi possui mais de cem temas para personalizar o visual da tela inicial, monitora o condicionamento físico do usuário, como exercícios, ciclo menstrual, oxigênio no sangue e batimentos cardíacos, e possui um controle remoto para a câmera do celular. O dispositivo ainda conta com conectividade Bluetooth 5.0 e NFC.

A bateria é de 125 mAh. Segundo a fabricante, o componente é capaz de oferecer carga para 14 dias de uso.

As vendas da nova geração da pulseira inteligente da Xiaomi começam em 18 de junho, na China. O preço sugerido é de 189 yuan (cerca de R$ 130 em conversão direta) e 229 yuan (cerca de R$ 160 em conversão direta) para a versão com NFC.

Com informações: Gizmochina e Xiaomi (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados