Google Meet ajusta interface e se aproxima do Zoom

Atualização no Google Meet permite a visualização de apresentações e participantes simultaneamente em chamadas de vídeo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Visualização em grade do Google Meet (Foto: Divulgação/Google)

O Google implementou melhorias na visualização de chamadas de vídeo do Google Meet. Conforme anunciado no blog oficial do G Suite nesta quinta-feira (11), a ferramenta de videoconferência permite o compartilhamento de tela sem ocultar os demais participantes da conversa. A novidade já está disponível para todos os usuários do serviço.

  • Como usar o Hangouts [e a diferença para o Google Meet]
  • 5 dicas para fazer videochamadas melhores em home office

A visualização em grade é uma opção disponível aos usuários do Google Meet desde o final de abril. Dessa forma, é possível ver todos os participantes de uma conversa ao mesmo tempo em formato de mosaico.

O Google apresentou novidades ao recurso nesta quinta-feira (11). Com a atualização, será possível acompanhar uma apresentação de slides ou compartilhamento de tela e visualizar os demais integrantes da videochamada em grade ao mesmo tempo.

A novidade torna as interfaces do serviço do Google e do Zoom mais próximas. A ferramenta do Google Meet, porém, posiciona as imagens dos participantes em uma grelha fixada na parte inferior ou lateral da tela, enquanto o concorrente permite a visualização em uma janela flutuante ou junto à tela compartilhada.

Além disso, agora é possível definir um layout preferencial no Google Meet. Funciona assim: ao selecionar um modo de visualização, esta configuração será salva automaticamente como favorita até que o usuário escolha outro arranjo durante uma chamada.

As novidades já foram liberadas tanto para assinantes pagos do G Suite quanto usuários de contas gratuitas do Google, como o Gmail. Para utilizar as novas configurações, não é preciso realizar nenhuma configuração prévia.

Ainda nesta semana, o Google começou a disponibilizar um recurso para cancelar ruídos em ligações feitas pelo Google Meet. A ferramenta utiliza recursos de inteligência artificial (IA) e está sendo distribuída gradualmente aos assinantes do G Suite.

Com informações: G Suite Updates Blog

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados