Início » Aplicativos e Software » WhatsApp prepara acesso em quatro dispositivos ao mesmo tempo

WhatsApp prepara acesso em quatro dispositivos ao mesmo tempo

Recurso do WhatsApp deve permitir o login simultâneo de uma conta do mensageiro em até 4 dispositivos ao mesmo tempo

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta que possibilita o acesso de uma conta do mensageiro em mais de um dispositivo. Com o recurso, o usuário poderá utilizar o mesmo número de telefone em outros celulares sem precisar se desconectar do principal. A função ainda está em testes e indisponível para os usuários.

WhatsApp

As primeiras menções ao recurso de acesso simultâneo surgiram ainda no ano passado. Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta que permite o acesso de uma conta do mensageiro em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Os novos rumores sobre o recurso foram revelados no perfil do Twitter do site especializado nesta quinta-feira (11). De acordo com a publicação na rede social, a ferramenta permitirá que o acesso simultâneo seja realizado em até quatro dispositivos sem precisar se desconectar dos demais.

Ferramenta de login simultâneo do WhatsApp (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Os detalhes sobre o funcionamento da ferramenta, no entanto, ainda são escassos. Conforme revelado na versão 2.20.110 do WhatsApp Beta para Android, o mensageiro irá notificar se o código de segurança de uma conversa foi alterado caso o usuário realize login em outro dispositivo.

Mais informações sobre a função foram apresentadas na versão 2.20.143, disponibilizada no mês seguinte. Segundo o site especializado, a ferramenta contará com um botão para desconectar a conta de todos os dispositivos conectados.

Não há previsão de lançamento do recurso de login simultâneo do WhatsApp ao público.

Com informações: XDA-Developers e WABetaInfo (Twitter)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Então Basicamente vai funcionar só como espelhamento.

Será mesmo que o backup em nuvem vem?

Sérgio (@trovalds)

Telegram.

Willian M. (@willmarq)

Queria muito a possibilidade de ter um username (igual no Telegram) pra não ter que ficar dando o número para todo mundo…