Início » Celular » Android 11 Beta vai chegar a celulares OnePlus, Oppo e Realme

Android 11 Beta vai chegar a celulares OnePlus, Oppo e Realme

OnePlus 8, OnePlus 8 Pro, Oppo Find X2, Oppo Find X2 Pro e Realme X50 Pro receberão versão de testes do Android 11

Bruno Gall De BlasiPor

O Android 11 Beta estará disponível em mais celulares em breve. Conforme anunciado pelas fabricantes nesta semana, smartphones das marcas chinesas OnePlus, Oppo e Realme também receberão a versão de testes do sucessor do Android 10, já disponível em telefones da linha Google Pixel.

Android 11

A começar pela OnePlus, a prévia do Android 11 para o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro já está disponível para download no fórum da fabricante (forum.oneplus.com). Instabilidades em recursos como reconhecimento facial, acionamento do Google Assistente pelo comando “Ok, Google” e chamadas de vídeo, no entanto, já são reconhecidas.

A Oppo também irá disponibilizar o beta do Android 11 a alguns de seus celulares, como o Oppo Find X2 e Oppo Find X2 Pro, que receberão a versão de testes do sistema operacional ainda neste mês. Já a Realme disponibilizará o software aos donos do Realme X50 Pro em julho.

Ainda nesta semana, a Xiaomi anunciou o Android 11 Beta para o Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro e o Poco F2 Pro. A marca chinesa, porém, não informou quando a atualização será liberada para os telefones.

Vale lembrar que o Android 11 Beta ainda está em fase de testes, o que pode acarretar em bugs e incompatibilidade com recursos e aplicativos. Portanto, caso opte por instalar a prévia do sistema operacional, realize o procedimento por sua conta e risco.

Com informações: Engadget e XDA-Developers (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando