Amazon Prime Video adiciona (e depois remove) séries da HBO no Brasil

Diversas séries da HBO apareceram no Prime Video, como Game of Thrones e Westworld, indicando provável lançamento do Prime Channels por aqui

André Fogaça
Por
• Atualizado há 6 meses
hbo no amazon prime video

Nesta semana alguns assinantes do Prime Video no Brasil notaram que títulos exclusivos da HBO apareceram na listagem de conteúdo disponível, mas que ainda não estavam liberados para assistir por aqui. A listagem, repleta de informações sobre as séries, vem saindo aos poucos e pode indicar o lançamento do Prime Channels no país.

Tudo começou com uma busca simples por “HBO” dentro da pesquisa que existe dentro do Prime Video, que passou a mostrar séries da própria HBO que até então são exclusivas para assinantes do canal em TV paga ou para assinantes do HBO Go, como Game of Thrones, Westworld, Watchmen e a pequena série Chernobyl.

As informações dentro de cada conteúdo eram bem completas, com presença da quantidade de temporadas, capítulos com seus respectivos nomes, classificação etária para o Brasil, duração, gênero que pertence, idiomas disponíveis para áudio e legenda, junto de uma função do Prime Video que não existe em nenhum app da HBO, que é o X-Ray. Ele exibe, quando o seriado ou filme é pausado, quais são os atores na cena que parou e mostra até qual é o nome da música que estava tocando.

Amazon pode lançar Prime Video Channels no Brasil

A aparição destas informações dentro do Prime Video no Brasil pode ser um indicativo da chegada do Prime Video Channels, que já existe em outros países e insere seriados e filmes de canais de TV dentro do serviço de streaming da Amazon, vinculando o acesso do usuário com uma assinatura que pode não depender da mensalidade para a operadora de TV. Por aqui até mesmo uma página de ajuda em português brasileiro explica como funciona o Channels.

prime video canais

Outro detalhe que também apareceu recentemente e liga com o Channels está no histórico de pagamentos dentro das configurações da conta do Prime Video. Lá é possível separar o valor pago pela assinatura do Prime do que vai para o Channels, que é chamado de “Canais” no Brasil.

Nos Estados Unidos o Prime Video Channel oferece conteúdos de canais como HBO, Showtime, Starz, PBS, Britbox e MLB.TV, além de outros 100 canais que são assinados separadamente. A HBO, por exemplo, cobra US$ 14,99 além da quantia já cobrada pela assinatura do Prime Video. A grande vantagem é fugir da necessidade de baixar app por app de cada canal que o usuário quer assistir, fica tudo em um só – a cobrança também é feita de uma vez só.

Poucos dias depois a Amazon removeu alguns seriados como Game of Thrones e Chernobyl, mas Westworld continua e pode ser encontrado neste link.

O Tecnoblog entrou em contato com a Amazon do Brasil para comentar a aparição do conteúdo da HBO no catálogo brasileiro, mas não recebemos resposta até o fechamento deste artigo. Ele será atualizado assim que um posicionamento for enviado.

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados