A essa altura do campeonato, milhões de usuários ao redor do mundo já podem desfrutar as novidades que nova versão do Hotmail oferece. Organização mais fácil das mensagens, visualização rápida de conteúdos como imagens e vídeos do YouTube… Vários recursos foram implementados, inclusive um Messenger integrado ao webmail.

Pois é, a Microsoft se inspirou no que o Google já faz e colocou o Live Messenger diretamente dentro do Hotmail (na versão da Wave 4). Com isso, qualquer usuário pode conversar com seus amigos, mesmo que não tenha o Messenger instalado na máquina local. Uma mão na roda para quem está em uma lan house. E um pé no saco para quem fica o tempo todo recebendo mensagens de pessoas desimportantes.

Ainda bem que existe uma forma de mudar isso. Atendendo a pedidos de leitores do TB, eu mostro agora como fazer. É fácil.

Tutorial

Visão geral do novo Hotmail com Messenger | Clique para ampliar

Acima você consegue visualizar a nova interface do Hotmail, com o Live Messenger integrado (clique na imagem para abrir a captura de tela em sua totalidade). Basta um clique para falar com os contatos que ficam listados na barra lateral do serviço de webmail.

Para desativar o Messenger, você deve procurar pelo seu nome de usuário no canto superior direito do serviço. Passe o mouse em cima desse nome e dê um clique. Você verá várias opções para modificar seu status: Disponível, Ocupado, Ausente e Aparecer offline.

Opção de sair do Messenger | Clique para ampliar

Depois dessas opções, lá está o Sair do Messenger. Clique e seja feliz, pois as janelas do Messenger e a lista de contatos disponíveis vão sumir na hora.

Ative o Messenger no Hotmail

Para reabilitar o Messenger integrado ao seu Hotmail, basta seguir o mesmo caminho (clicar no nome de usuário, no canto superior direito). A diferença é que você deve selecionar um status e ficar online.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

María Cava Cava
¿Para poder descargarme el skype necesito iniciar sesion hotmail o o lo puedo hacer directamente por otra vía?
sergiodrboot
Amigo : VOCE FALOU , FALOU E FALOU !!! , mais não comentou a porcaria que é ter acesso aos contatos (perfils) .. Esse tal novo aplicativo PEOPLE que é um L..... !!!! e só vive dando bugs , orá abre e hora não dá acesso ... Melhor que o antigo , pratico e leve Windows Live 2009 que não dava chabú jamais será pelo visto !!!!
Socorro
Por favor, me respondam por e-mail, pq antes eu clicava em "perfil" dos meus contatos e podia ver os amigos deles e agora não consigo? Só aparece "People" e não vejo nada. Como faço pra voltar a saber quem são os amigos dos meus contatos, através do "perfil" deles? Obg pela atenção!
Luana
gente antes no windows live eu via os amigos da minha filha agora ñ sei quem ela add mais prq ñ aparece mais a lista de amigos aberta,como faço,é uma menina de 15 anos que tenho medo que alguem maior a adicione,obrigada
Thaís
Eu já desativei o Msn do hotmail, e mesmo assim quando eu o acesso, eu fico offline no msn. Alguém saber por que?
Oi! gostaria de saber se msn dentro do hotmail grava as conversas no pc. obrigada.
Victor
Também estava pensando em deixar de usar o hotmail por causa disso! Eu qria ficar no "aparecer offline" e sempre qdo ia checar meus emails eu ficava online sozinho, odiava isso! eu qrendo estudar e pessoas vindo falar comigo!! :( Valeu
Aulooo
valewzão pela dicaaa
AldreI
pow man, valeu mesmo. A vusca pela interatividade as vezes é um pé no saco. às vezes é bom separar as coisas.
Hernani
Eu já havia desablitado, através dessa opção, achei que seia algo mais avançado como "NUNCA mais ativar o messenger no hotmail" mas já serve :)
Alexandre
Tudo o que eu nao queria era o live integrado com o msn. Essa live é muito ruim.
Bruno Gall
Só tenho o Windows Live Mail para o MSN e para as paradinhas de WebMaster Tools
Fabio
brigadãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ao blog !!! Me salvou !!! to indicando esse blog a todos q conheço! mto bom !
Leandro
Basta abrir seu Windows Live Messenger, ir no menu "ferramentas" depois em "Opções" abra a guia "seguranca" e desative a caixa "abrir o windows live messenger quando eu clicar em uma pagina da Web que tentar interagir com o windows live messenger
@lcrudo
Embora não use com frequência o Hotamail, as poucas vezes que eu eutkizava o serviço, me irritava muito, esse novo layout e suas "funcionalidades"..como sou pouco apegado ao mesmo, nem gastei tempo em pesquisar como desativar. Mas agora, a dica já foi aceita e executada..parabéns.
Exibir mais comentários