A Xiaomi acaba de lançar o Mi Power Bank 3, o carregador portátil mais potente da empresa até agora. Em comparação com o modelo anterior, o Mi Power Bank 3 chega ao mercado com melhorias significativas: capacidade de 30.000 mAh, entrada USB-C de alta potência de 24 W e carregamento rápido de 18 W, podendo alimentar diversos aparelhos simultaneamente.
Graças ao modo de baixa corrente, o novo dispositivo da marca chinesa pode ser usado para carregar aparelhos como: smartwatches, fones de ouvido e até câmeras. Para isso, o usuário precisa ativar o recurso pressionando o botão de liga/desliga da bateria externa por duas vezes.
De acordo com a empresa, o Mi Power Bank 3 tem carga suficiente para até dez dias, sendo capaz de alimentar um Redmi K30 Pro por 4,5 vezes e o novo iPhone SE em até 10 vezes. Se precisar carregar um iPhone 11, por exemplo, o dispositivo da Xiaomi pode completar a carga em 1h45m.
Devido à capacidade, o Power Bank de 30.000 mAh é mais volumoso em comparação ao modelo do ano passado. Vale ainda lembrar que o antecessor foi lançado com capacidade de 20.000 mAh. Infelizmente, não há um display para obter informações de carga.
A nova geração conta com quatro entradas: sendo duas USB-A, uma micro USB e uma USB-C com entrada máxima de 24 W, usada para alimentar o carregador portátil. Através de um carregador rápido de 30 W da marca, o Mi Power Bank 3 pode ser totalmente carregado em 7,5 horas.
Xiaomi Mi Power Bank 3: preço e disponibilidade
Apresentado na última sexta-feira (12), por enquanto, a bateria externa está em pré-venda apenas na China através da loja JD.com pelo preço de 169 yuans (cerca de R$ 123 em conversão direta).
Ele estará disponível em todo o país a partir da próxima quinta-feira, 18 de junho. Para o Brasil, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento.
Com informações: GSMArena e Gizmochina.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Tenho um da Pineng de 20A, viajo finais de semana, carrego 3 aparelhos com ele e volto para casa ainda com carga, esse de 30A deve durar muito mais.
Só acho que ele merecia ter suporte a carregamento QI. Só encostar o celular no Power Bank e começar a carregar.
Que loucura essa nomenclatura da Xiaomi, eu tenho um Xiami Mi Power Bank 3 Pro, a última versão lançada antes desse da notícia, ou seja, a versão Pro que eu tenho é pior que a versão 3 comum XD
Mas estou muito satisfeito com ele, nem preciso trocar tão edo.
Bom lembrar que com essa capacidade tem que perguntar pra companhia aérea se pode embarcar no avião ou não.
O limite é de 100Wh (mais ou menos 27000 mAh) para poder embarcar sem necessidade de nenhum tipo de autorização.
Entre 100Wh e 160Wh fica a critério de cada companhia e acima de 160Wh é proibido.
Bacana. Só faltou um carregamento sem fio pra completar. Comprei uma da Samsung e é útil pra carregar pequenos gadgets.