Início » Celular » Samsung deve usar tela OLED de outra empresa no Galaxy M41

Samsung deve usar tela OLED de outra empresa no Galaxy M41

Possível celular intermediário da Samsung, Galaxy M41 deve ter tela produzida por subsidiária da TCL e câmera tripla

Bruno Gall De BlasiPor

O Galaxy M41 (ou Galaxy M51) pode ser o primeiro celular intermediário da Samsung com tela de outra empresa. De acordo com informações de bastidores reveladas nesta segunda-feira (15), o próximo smartphone da marca sul-coreana deve trazer display OLED produzido por uma subsidiária da TCL. Ainda não se sabe quando o telefone será anunciado oficialmente ao público.

Samsung Galaxy M41 (ou Samsung Galaxy M51) (Foto: Reprodução/OnLeaks/Pigtou)

As informações foram reveladas pelo The Elec. Segundo o site sul-coreano, a Samsung optou por utilizar telas produzidas pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT), da chinesa TCL, no próximo celular intermediário da marca. A expectativa é de que o telefone traga o mesmo display do Xiaomi Mi 10 e do MotorolaEdge.

A Samsung também avalia utilizar componentes produzidos pela BOE em seus smartphones.

A tela medirá 6,67 polegadas e terá resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), ainda de acordo com o site sul-coreano. Além disso, é esperado um painel com tecnologia OLED e proporção de 19,5:9.

Demais informações sobre o smartphone foram reveladas em março de 2020. Conforme apresentado pelo site Pigtou, a câmera frontal do celular estará posicionada em um furo no canto superior esquerdo. Já o conjunto fotográfico será triplo e repetirá a receita do Galaxy S20, com sensores alocados em uma base retangular.

Espera-se ainda que o telefone conte com ficha técnica intermediária e traga entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm).

Não há previsão data e preço de lançamento do Samsung Galaxy M41.

Com informações: SamMobile, OnLeaks (Twitter) e Pigtou

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Whebert Souza (@whebertsouza)

Fiquei impressionado com a Samsung colocando displays de aparelhos intermediário/high-end (Xiaomi Mi 10 e Motorola Edge) num Mxx, que é uma linha de entrada. Isso mostra que os displays da Samsung estão em outro patamar, já que ela vai terceirizar esse componente para os aparelho de entrada e utilizar o mesmo componente que outras fabricantes utilizam em seus aparelhos intermediário/high-end.

Eu sei que uma galera vai dizer que tem M10, 20… 30… e que o 41 não seria de entrada, mas galera, sim é de entrada. São aparelhos focados no baixíssimo custo de produção com apelo no custo x beneficio. Para brigar no seguimento Intermediário com melhor acabamento ela tem a série A.