Início » Aplicativos e Software » Facebook Messenger testa proteger mensagens com leitor de digitais

Facebook Messenger testa proteger mensagens com leitor de digitais

Função do Facebook Messenger utiliza leitor de digitais ou Face ID para proteger mensagens no aplicativo para iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi Por

Usuários do Facebook Messenger para iOS poderão proteger suas mensagens com senha e biometria no futuro: o Facebook está preparando uma função que exige o uso do leitor de digitais (Touch ID) ou sistema de reconhecimento facial (Face ID) do iPhone para acessar o conteúdo do mensageiro pelo celular. O recurso ainda está em fase de testes e não está disponível para todos.

Recurso do Facebook Messenger exige biometria para desbloquear aplicativo (Foto: Reprodução/Mashable)

A ferramenta garante uma camada de segurança extra ao aplicativo. Ao ativá-la, é preciso digitar uma senha ou utilizar a biometria do smartphone para abrir o mensageiro, assim como já é realizado pelo WhatsApp para Android e iPhone, Telegram e Signal.

“Queremos dar às pessoas mais opções e controles para proteger suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo”, explicou o Facebook ao Engadget, nesta sexta-feira (12).

O recurso de segurança ainda permite que o usuário configure o bloqueio ao próprio gosto. Dessa forma, é possível escolher se o acesso aos conteúdos do Messenger serão impedidos imediatamente, ao encerrar o app, ou após um certo período de tempo, com opções entre um minuto e uma hora.

Por ora, o recurso de bloqueio do Facebook Messenger está liberado somente para um pequeno grupo de usuários de iPhone. A expectativa é de que a função esteja disponível no app para Android e para mais pessoas em breve.

Com informações: Engadget e Mashable

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Bacana, embora ache bem chato…

O bom que como o FaceID é bem prático, acaba não enchendo o saco. Leitor biométrico é um uó ter de colocar senha na tela de bloqueio e em apps.