Início » Finanças » Caixa e app do Caixa Tem ficam fora do ar nesta terça (16)

Caixa e app do Caixa Tem ficam fora do ar nesta terça (16)

Internet banking da Caixa tem erro "VS-OUT" ou "sistema indisponível"; banco liberou consulta a saque emergencial do FGTS

Felipe Ventura Por

O internet banking da Caixa Econômica Federal (CEF) está fora do ar para alguns clientes: não é possível acessar a conta através dos apps Caixa e Caixa Tem; às vezes, surge a mensagem de erro “VS-OUT” ou “sistema temporariamente indisponível”. O banco liberou na segunda-feira (15) a consulta ao valor do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Caixa fora do ar

Caixa tem instabilidade no internet banking

As queixas no DownDetector se acumularam ontem e voltaram a crescer nesta terça-feira (16). Uma usuária diz que, ao acessar o app da Caixa, não consegue ver o saldo da conta poupança: aparece o erro “Ops! Não foi possível recuperar seu saldo, transação não autorizada”.

Outro cliente explica o problema que está enfrentando: “não aparece nada tanto pelo site quanto pelo aplicativo, simplesmente diz que esta em manutenção… desde ontem não funciona, não consigo ver saldo, extrato ou fazer qualquer transação”.

Ontem, os relatos eram semelhantes. “Preciso pagar cartão de outro banco com dinheiro que tenho na caixa e o app e o site internet banking não entra, aparece erro”, diz uma usuária. “O sistema saiu e não quer mais voltar, diz que minha conexão está ruim, sendo que verifiquei minha internet e está tudo normal”, afirma outro.

A instabilidade pode estar relacionada ao saque emergencial do FGTS: a Caixa liberou a consulta ao valor que estará disponível para cada trabalhador, e a data em que ele será depositado na poupança social digital. A retirada terá limite máximo de R$ 1.045 e poderá ser feita apenas no segundo semestre. É possível obter mais detalhes através do site e do app do FGTS.

Isso também pode estar conectado ao problema de segurança que afeta algumas contas do Caixa Tem: clientes descobriram que suas contas foram invadidas e o auxílio emergencial de R$ 600 foi transferido ou sacado sem sua permissão. Invasores conseguiam alterar o e-mail, número de telefone e senha da vítima através da Poupança Social Digital.

Caixa tem reclamações no DownDetector na segunda e terça-feira:

Caixa fora do ar

Atualizado; publicado originalmente em 15/06

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Enquanto a Caixa continuar sendo uma empresa 100% pública não vejo melhora na qualidade dos serviços. Aposto que na estatal tem gente competente e bem-disposta, mas infelizmente a burocracia, politicagem, desinteresse dos políticos e corrupção atrapalham tudo.

Diego Nascimento (@Dieg0)

Piada de banco! Fico com pena de quem é obrigado a ter conta nesse lixo e usar esses serviços porcos.

@ksio89

Que é outra estatal.

@ksio89

Econtramos o funcionário de TI da Caixa.